PUBLICIDADE

Saúde 4.0: Uso de tecnologias e plataformas digitais aplicadas vai transformar a Saúde de Maracaju


PUBLICIDADE
  • mell280

14/09/2021 14h59 - Atualizado em 14/09/2021 16h42

Saúde 4.0: Uso de tecnologias e plataformas digitais aplicadas vai transformar a Saúde de Maracaju

acessado

Hosana de Lourdes


Prefeito Marcos Calderan, presidente da Câmara vereador Robert Ziemann e secretário de saúde Thiago Caminha no Centro Radiológico de Maracaju
A Saúde 4.0 é um  programa de internet que está sendo implantado no sistema de saúde em Maracaju visando inovar  e melhorar a qualidade na área do atendimento médico visando maior rapidez, no diagnóstico e através do acompanhamento  de resultados de exames dos pacientes.
 
Por meio de ferramentas direcionadas, consegue-se levantar informações a respeito dos usuários do SUS, como os dados e registro no município, através dos resultados de exames, podendo ser acessado  por cada profissional médico com seu login de onde estiver.
 
Na prática, isso  vai melhor o atendimento e identificar nos exames quais doenças crônicas (como diabetes e hipertensão) ou não, incluindo a zona rural.
 
Na tarde desta terça-feira, dia 14, foram entregues 12 notebooks, uma placa digitalizadora no centro radiológico de Maracaju. O prefeito Marcos Calderan (PSDB), acompanhado do secretário municipal de saúde  Thiago Caminha,  presidente da câmara vereador Robert Ziemann (PSDB), vereador  Luciano França, secretários municipais e médicos da unidade de saúde central marcaram presença no ato de entrega.
 
O secretário Thiago Caminha fez o anúncio da implantação do programa e falou da importância para o atendimento em Maracaju. “Fica mais fácil trabalhar a saúde com a implantação do programa de onde cada médico estiver pode estar acompanhando o resultado do exame do paciente,” disse. 
 
 
O presidente da câmara vereador Robert Ziemann fez agradecimentos, deixou a disposição a câmara municipal, sempre trabalhando em favor de ações que visam a comunidade.
 
No ato de, o prefeito Marcos Calderan agradeceu a todos os profissionais da saúde e lembrou que  o objetivo é aprimorar a implementação da Internet  no atendimento da saúde.  “A tecnologia tem de ser usada para melhorar a vida das pessoas. Quero agradecer a todos que aqui estão, e dizer que  tudo isso em conjunto vai nos permitir revolucionar a tecnologia aplicada na área de saúde, tanto no município  quanto no distrito e assentamentos distantes”, destacou o prefeito,  Marcos Calderan.Prefeito Marcos Calderan (PSDB) acompanhou o exame realizado ao lado do secretário Thiago Caminha - Hosana de Lourdes r
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os doze notebooks  6 serão destinados a vacinação, três para zona rural e três para secretaria municipal de saúde.Computador entregue para vacinação               Foto Hosana de Lourdes
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE