14/09/2021 20h50 - Atualizado em 14/09/2021 22h06
'Governo adotou medidas para reduzir os valores das contas de luz' o vereador Rener Barbosa comentou assunto na sessão ordinária
Hosana de Lourdes
O vereador Rener Barbosa (PSDB) usando a Tribuna do Legislativo na sessão Ordinária desta terça-feira, dia 14, comentou a medida tomada pelo Governador Reinaldo Azambuja para reduzir os valores das contas de luz. 
O projeto foi levado pelo governador  na Assembleia Legislativa,  tem como pauta principal a redução do  Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na conta de energia elétrica em Mato Grosso do Sul,  sinalizando apoio ao setor produtivo, mas também à dona de casa, entre outros.
No projeto  o  governo flexibiliza a cobrança do ICMS,  Segundo o vereador   todos os que pagam energia elétrica terão uma redução na sua conta,  foi encaminhado em regime de urgência.
No projeto, o Governo do Estado zera a cobrança no bandeiramento mais caro na produção de energia elétrica beneficiando mais de 1 milhão de consumidores.  “Entendo  que nesse momento essa redução é importante   juntamente com presidente da assembleia legislativa Paulo Correa era preciso flexibilizar a cobrança de ICMS sobre a bandeira vermelha  abrindo mão de recolhimento desse imposto com isso quem ganha é a nossa comunidade ”,  disse o vereador Rener.
O estado de Mato Grosso do Sul vai  abrir  mão de um total de  R$ 18,4 milhões na arrecadação mensal.
Veja  como fica a redução:
De 17% para 15% para comerciantes, industriais, produtores e residenciais cujo consumo seja de 1 a 200 quilowatts/hora (kWh);
De 20% para 18% para consumidores cujo consumo mensal seja de 201 a 500 kWh;
De 25% para 23% para consumidores cujo consumo mensal seja acima de 501 kWh.
Por:  Hosana de Lourdes
veja também
 
 Reunião Rio de Janeiro
 
Governadores anunciam criação de 'consórcio da paz' após reunião com Castro; entenda
 
 Comenda do Mérito Legislativo
 
Secretário Frederico Felini recebe indicação para Comenda do Mérito Legislativo
 
 Hospital Regional
 
Governador Eduardo Riedel inicia a semana com entrega de obras e novas ordens de serviço em Dourados
 
 planejamento de ações para 2026
 

 
 
	 
	 
	 
	 
	
 
	 
	 
	 
 

 
 
 
 
