PUBLICIDADE

Promip, especialista em Manejo Integrado de Pragas, investe em publicação para difundir o controle biológico no Brasil


PUBLICIDADE
  • mell280

16/09/2021 11h40

Promip, especialista em Manejo Integrado de Pragas, investe em publicação para difundir o controle biológico no Brasil

assessoria


 

Nova edição da publicação para agrônomos, companhias do agronegócio, pesquisadores, consultores, jornalistas e formadores de opinião, está no ar

 

Engenheiro Coelho (SP) – Criada em 2006, hoje posicionada entre as empresas mais inovadoras nas áreas de defensivos agrícolas biológicos e manejo integrado de pragas (MIP), a Promip acaba de colocar no ar uma nova edição de sua revista eletrônica especializada “MIP Experience”. A publicação, gratuita, pode ser baixada no site oficial da empresa e tem como públicos-alvo jornalistas e veículos do agronegócio, engenheiros agrônomos, pesquisadores e consultores do setor.

 

Dirigida pelo CEO e cofundador da Promip, Marcelo Poletti, a nova edição da MIP Experience traz artigos sobre investimentos de empresas, como a Mallmann, player da produção de tomates, no controle biológico de pragas. A viabilidade da aplicação de bioinsumos com uso de drones em hortaliças, o monitoramento do manejo de doenças e de nematoides e o programa MIP Experience, da Promip, que chega à sua quarta etapa de pesquisa e desenvolvimento, também estão na pauta da revista.

 

Outros textos de destaque focam na produção e entrega de alimentos sustentáveis do campo ao varejo, na redução da pegada de carbono na agricultura e no emprego de baculovírus no controle de pragas agrícolas. Conforme a Promip, todo o conteúdo da revista pode ser reproduzido por veículos de comunicação, ante a citação da fonte.

 

“A revista é um dos ‘entregáveis’ da Plataforma MIP Experience, um hub de tecnologias inovadoras e sustentáveis da Promip em seu Centro de Inovações de Conchal (SP). Atualmente, vinte instituições com grande destaque no agronegócio são parceiras do programa”, ressalta Marcelo Poletti.

 

Acesse aqui a última edição de MIP Experience: https://promip.agr.br/mip-experience-revista-eletronica-vol-9/

 

Sobre a Promip

A Promip começou a operar numa sala de 30 m² da incubadora de empresas Esalqtec, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP), na paulista Piracicaba. Hoje, emprega mais de 120 colaboradores na região de Campinas (SP). A empresa possui um Centro de Inovações na cidade de Conchal, com 100 hectares, e uma Fazenda Modelo. Na vizinha Engenheiro Coelho funciona uma biofábrica que ocupa 60 mil m². A Promip tornou-se a primeira empresa a receber investimento do Fundo de Inovação Paulista, cujos cotistas são o programa Desenvolve SP (Governo do Estado), a Fapesp, Finep e o Sebrae, além do Banco de Desenvolvimento da América Latina e o ‘Jive’.

 






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE