PUBLICIDADE

Fique por dentro: Lar realiza 5ª edição de evento para promover a inovação


PUBLICIDADE
  • mell280

16/09/2021 11h49

Fique por dentro: Lar realiza 5ª edição de evento para promover a inovação

assessoria


 Mais de 50 instituições entre universidades, institutos de pesquisa, startups, cooperativas e grandes empresas, participaram do 5º Parceiros da Inovação, evento promovido pela Lar Cooperativa no dia 13 de setembro. Pelo segundo ano consecutivo o encontro aconteceu de forma online, com aproximadamente 200 pessoas acompanhando ao vivo e um total de mais de 700 visualizações no decorrer do dia. O evento acontece com o objetivo de aproximar e promover a interação da Cooperativa com atores do ecossistema da inovação na região, mapear oportunidades e compartilhar conhecimento. 

“Temos grandes desafios, não só com a era digital, mas com a evolução do conhecimento e a importância do agronegócio para o Brasil e o mundo na produção de alimentos” afirmou o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, ao se pronunciar durante o evento. O dirigente reforçou ainda que a Cooperativa procura sempre evoluir, e um dos objetivos do evento é compartilhar as demandas para que acadêmicos e startups possam propor soluções.

Conhecimento Compartilhado

A programação incluiu uma palestra especial com o tema “Inovação para construir o futuro”, ministrada por Jaqueline Weigel, que atua como futurista global, estrategista de negócios e especialista em liderança exponencial. Jaqueline abordou diversos conceitos para o profissional moderno, a necessidade da visão de longo prazo, a importância do que se decide e faz no presente para construir o futuro almejado, a inovação como ponte entre o futuro e o presente, e o grande desafio de mudar o jeito de pensar.

Durante a tarde foi tornado público também os dois projetos que receberam bolsa de estudos pela parceria entre Lar e Fundação Araucária para dar andamento em pesquisa referente a temas específicos da Cooperativa. Na área avícola o evento mostrou ao público o projeto AvIOT, desenvolvido em parceria com a UTFPR – campus Medianeira para uso de tecnologia para captar dados por meio de sensores e balanças nos aviários, o que tem gerado informações para acompanhamento em tempo real do bem-estar e desenvolvimento das aves, dados que contribuem para melhor controle, ação preditiva e resultados mais assertivos na atividade. Este projeto foi contemplado em 2020 no edital da ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e recebeu aporte de R$ 300 mil para execução.

A programação também incluiu apresentação de demandas da Lar Cooperativa, realizada por funcionários de diversos setores, participação de startups e acadêmicos representantes de universidades para apresentação de seus trabalhos de pesquisa.

Participações

 O evento contou com a presença da coordenadora do edital Agro 4.0 da ABDI, Isabela Gaya; gerente de projetos da Fundação Araucária, Nilceu Jabob Deitos; Diretor-geral da UTFPR Campus Medianeira, Claudio Leones Bazzi; prefeito de Medianeira, Antonio França; presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken; presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento, Rainer Zielasko e representantes de instituições de ensino e entidades regionais.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE