PUBLICIDADE

Em ação conjunta, Governo do Estado e Prefeitura de Maracaju iniciarão obras do refeitório no CIEI Maria Dalphina Rezende de Castro


PUBLICIDADE

17/09/2021 16h49

Em ação conjunta, Governo do Estado e Prefeitura de Maracaju iniciarão obras do refeitório no CIEI Maria Dalphina Rezende de Castro

assessoria


  Parceria entre o Governador do Estado Reinaldo Azambuja e  o município de Maracaju, para atender demanda antiga dos pais, profissionais da educação e alunos do CIEI.

 
Além da reforma e ampliação da Escola Municipal João Pedro Fernandes, outra grande obra foi autorizada na tarde desta quinta-feira 17-09 pelo Secretário Adjunto de Educação Edio Antônio Resende de Castro e o Prefeito Marcos Calderan, trata-se da construção do refeitório do CIEI Maria Dalphina Rezende de Castro.
 
O Secretário Adjunto que neste ato representou o Governo do Estado destacou que o Governo Estadual investirá 100 mil reais nesta obra, tratando-se de uma demanda especial dos professores que até então não tinham um local próprio e adequado para a refeição das crianças.
 
“Essa parceria demonstra a preocupação do Governador Reinaldo Azambuja com a base, afinal é nas nossas crianças que tudo se inicia, investindo neste refeitório, possibilitaremos um local para as refeições que respeite as nossas crianças e professores, proporcionando assim uma educação inicial melhor para todos.” Explicou Edio Antônio.
 
O município aportará o montante restante para a realização da obra, compreendendo o valor de R$ 45.968,69 (Quarenta e cinco mil, novecentos e sessenta e oito reais e sessenta e nove centavos), totalizando um investimento de R$ 145.968,69 (Cento e quarenta e cinco mil, novecentos e sessenta e oito reais e sessenta e nove centavos).
 
Segundo o Prefeito Marcos Calderan foi feito um levantamento criterioso de todas as demandas da educação, salientando que tudo será feito, resolvendo problemas de vários anos, tanto de alunos, professores, bem como, essa obra traz mais conforto, cuidado as nossas crianças do CIEI.
 
“Queremos agradecer ao Governador Reinaldo Azambuja que não tem medido esforços, sendo um Governo Presente em Maracaju, deixando sua marca em cada obra, mas acima de tudo, sonhando conosco nas melhorias da educação. Maracaju segue firme, aportando recursos onde é necessário e de fato irá beneficiar a população, estamos com nossos olhos firmes e atentos para cada detalhe, pensando em um futuro maior e melhor para todos.” Afirmou Marcos Calderan.
 
O CIEI Maria Dalphina também será contemplado no Programa Educação Maior, Futuro Melhor, recebendo uma completa reforma, revitalização e ampliação, conforme investimento já anunciado. A obra segue em elaboração de projeto e, brevemente, terá a ordem de serviço assinada pelo Prefeito Marcos Calderan, Secretário de Obras Joaquim Herrera e a Secretária de Educação Carolina Souza.
Autor:Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável