PUBLICIDADE

Carretas equipadas, do programa Cidade Empreendedora trás cursos gratuitos de mecânica e desperdícios para população de Maracaju


PUBLICIDADE
  • mell280

18/09/2021 13h36

Carretas equipadas, do programa Cidade Empreendedora trás cursos gratuitos de mecânica e desperdícios para população de Maracaju

*Hosana de Lourdes


Prefeito Marcos Calderan, vice Mauro Christianini e secretario Agadir Mossmann na carreta do Sebrae em Maracaju

 Uma ação parceria Sebrae,  Prefeitura Municipal de Maracaju,  capacitação em  diferentes setores está sendo oferecida no município. O secretário de desenvolvimento econômico de Maracaju Agadir Mossmann, falando ao portal tudodoms citou as diversas ações que estão sendo promovidas por meio da secretaria através de parcerias importantes dentro do programa Cidade Empreendedora.

 
O programa é executado pelo Sebrae/MS, juntamente com o Sistema Fiems, do Senai, trazem a Maracaju duas  carretas equipadas com maquinários de ponta que irão oferecer para a população oportunidade de qualificação através de cursos gratuitos.
 
Já está sendo realizado curso de  Transformação Digital e  Redução de Desperdício. Para os meses seguintes estão programados, Curso de  Automotiva (mecânica)  e Construção Civil.  A expectativa é de em todo Estado  oito mil pessoas recebam a capacitação,  que vai atender  21 municípios que fazem parte do programa Cidade Empreendedora.
 
 
 Amambai, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Inocência, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora e Terenos, são as cidades acompanhadas pelo Sebrae/MS.
Segundo o secretario de desenvolvimento de Maracaju Agadir Mossmann, esta  iniciativa oportuniza as pessoas que não tem condições  muitas vezes de pagar uma capacitação o prefeito Marcos Calderan entende que é preciso oportunizar o conhecimento para a população  e que as vagas de emprego que surgem sejam ocupadas pelos moradores de Maracaju. 
 
 
“Nós estamos cumprindo um cronograma feito na secretaria, conseguimos gerar oportunidades por meio da capacitação e, qualificar  as pessoas para que  os empresários, os empreendedores  possam ser atendidos com mão de obra de Maracaju,” disse.Secretário Municipal de Desenvolvimento Agadir Mossmann - Foto Assessoria
 
 
Segundo o secretário a intensão é ampliar as chances agregando melhoria na qualidade  de vida das pessoas. INFORMAÇÕES  Rua Melânio Garcia Barbosa, nº861. O horário comercial  07h às 11h e, das 13h às 17h, e o telefone para contato é o (67) 3454-1731.
 
 
 
Cronograma em Maracaju
 
 
Em setembro, outras duas unidades móveis estarão na cidade. A carreta da Transformação Digital permanece no município,  com os cursos de Introdução ao Marketing Digital para o empreendedor; Introdução aos fundamentos de gestão de mídias; Uso da Internet para alavancar seu negócio; Gestão de atendimento para Whatsapp; e Novas tecnologias – realidade aumentada. A duração da capacitação é de 4 horas/aula.
 
Outro curso da carreta de Redução de Desperdício, que oferecerá, até o dia 2 de outubro, um curso que busca sensibilizar o empresário de como é possível, através de ferramentas de qualidade e de gestão, reduzir desperdício de água, energia e insumos, otimizando o processo produtivo, com duração de 4 horas/aula.
 
Já a carreta da Construção Civil estará na cidade do dia 11a 18 de novembro, com as seguintes capacitações: Noções de Instalações de Segurança – Cercas Elétricas; Noções de Instalações de Segurança – Vídeo Monitoramento; Noções Básica de “Marido de Aluguel”; Noções de Revestimento Pintura Convencional; Noções de Aplicação de Pisos e Revestimentos; e Noções de Reparos Hidráulicos. Este curso terá duração de 8 horas/aula. Assim como curso de mecânica. (Com Informações do Sebrae/Secretaria municipal de desenvolvimento)Foto Noticia Principal Grande
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE