PUBLICIDADE

De passeio a treino, indique no mapa grupos para quem sonha pedalar


PUBLICIDADE

18/09/2021 15h40

De passeio a treino, indique no mapa grupos para quem sonha pedalar

Preencha o mapa interativo e conte sobre os grupos que promovem pedais na sua cidade

Por Suzana Serviam


 Se você é iniciante na prática do ciclismo, vai gostar de saber que em Campo Grande e também no interior do estado, existem grupos que promovem pedais no estilo passeio, ritmo lento e cheio de paradas para fotos, e também no estilo forte, sem pausas para descansar. Uma espécie de treinamento para competições.O grupo Pedal Delas, de Jardim, é formado por mulheres que não dispensam uma parada para fotografia. (Foto: Arquivo Pessoal)

 
Todos os dias, em Campo Grande, o grupo Pedal_vai_quem_quer reúne quem tiver a fim de conhecer Campo Grande sobre duas rodas. Os encontros gratuitos são divulgados no Whatsapp. Uma lista com informações, como quilometragem, horário de saída e retorno é passada aos participantes.
 
Em Jardim, interior de Mato Grosso do Sul, o grupo Pedal Delas reúne a mulherada para pedalar três vezes na semana. Elas saem às 5h e por uma hora e meia, se desligam do estresse do dia a dia para se divertirem juntas.
 
Quem organiza é a Márcia Becker Gonçalves, de 44 anos. “A gente sai de madrugada, porque no final de semana, as meninas preferem ficar mais em casa. Eu e meu marido também fazemos pedais noturnos para quem tem tempo só depois do trabalho”, comenta.
 
Geralmente, o iniciante começa devagar, porém, o esporte passa ser tão prazeroso, que muitos trocam os passeios por competições. Neste caso, o ciclista passa a encarar como treino. Durante a semana, costumam ser curtos e com objetivos específicos e aos finais de semana, mais longos, coisa de 3h a 4h em cima da bicicleta.
 
Em todos os casos, a primeira coisa obrigatória são os equipamentos de segurança. Não basta você encontrar a galera apenas com sua “bike”, é preciso ter o básico, que são as lanternas frontal e traseira, além do capacete.
 
O Lado B, quer ajudar quem deseja começar pedalar ou fazer novos amigos que já têm experiência no ciclismo. Por isso, vamos montar um mapa com os grupos campo-grandenses e do interior de Mato Grosso do Sul para motivar quem deseja encarar aquela pedalada diária ou de fim de semana.
 
Bata clicar em "enviar relato", colocar de onde é o grupo, nome, telefone para contato e uma breve descrição sobre os dias de pedal e quem pode participar. É possível também acrescentar uma foto e link da rede social na descrição se preferir. Faça suas indicações abaixo:
 
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.