PUBLICIDADE

Prefeito Marcos Calderan prestigiou a cerimônia do Dia do Gaúcho em Maracaju


PUBLICIDADE

21/09/2021 06h07 - Atualizado em 21/09/2021 07h16

Prefeito Marcos Calderan prestigiou a cerimônia do Dia do Gaúcho em Maracaju

O prefeito Marcos Calderan prestigiou a cerimônia, acompanhado da primeira dama Rosemeire Calderan dos secretários Agadir Mossmann e Anisio Pereira Filho.

Hosana de Lourdes


Prefeito Marcos Calderan discursa ao final da celebração no CTG

Uma cerimônia marcada para lembrar as contribuições à cultura gaúcha durante a celebração de uma missa,  assim foi o tom da abertura da ‘Semana Farroupilha’, aberta nesta segunda feira (20), no Centro de Tradições Gaúchas Nova Querência,  de Maracaju.

 

 

 

O prefeito Marcos Calderan (PSDB) prestigiou a cerimônia, acompanhado dos secretários de desenvolvimento,  Agadir Mossmann, finanças,  Anisio Pereira Filho e a primeira dama Rosemeire Calderan.

 

 

 

A tradição

 

A revolução Farroupilha durou 10 anos (1835 até 1845).

 

 

 

“O nosso objetivo é cultuar e  defender a luta de muitos gaúchos em defesa do Brasil, assim como muitos baianos também morreram em 1823, nós lá em 1835 fomos obrigados a fazer uma revolução no sentido de buscar um direito paralelo a todo Brasil. Porque essa gente contribui em muito para com o desenvolvimento do nosso município e do Estado”, disse o prefeito.

 

 

 

Para o prefeito Marcos Calderan, a preservação da cultura gaúcha é importante para o fortalecimento de Maracaju. 

 

 

 

“Nossa cidade tem a força, da coragem, da cultura e da tradição  de vocês. É um prazer estar aqui na Semana Farroupilha e sempre nos colocar à disposição de todos vocês  para trabalharmos juntos e sempre levar essa cultura adiante”, disse o prefeito. O presidente da câmara vereador Robert Ziemann também esteve presente. Prefeito Marcos Calderan com a primeira dama Meire Calderan no CTG de Maracaju

 

 

 

 

Secretario Agadir Mossmann, presidente da câmara  Robert Ziemann, patrão do CTG Dejair

- Foto Hosana de Lourdes