PUBLICIDADE

Sábado terá calor de até 40ºC e pancadas de chuva isoladas em MS


PUBLICIDADE

25/09/2021 07h41

Sábado terá calor de até 40ºC e pancadas de chuva isoladas em MS

Previsão indica que maior parte do dia será de sol entre nuvens em todas as áreas do Estado

Por Ana Oshiro


 Entre sábado (25) e domingo (26) MS estará sob áreas de instabilidade e com possibilidade de chuvas isoladas, que tendem a serem mais fortes com chance de tempestades nas regiões centro-norte, leste e nordeste.

 
 
Para hoje a previsão indica que o céu deve permanecer com algumas nuvens, mas ensolarado, a maior parte do tempo em todas as regiões do Estado, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento, do Tempo e do Clima).
 
 
 
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Campo Grande tem máxima prevista de 35ºC, pode ter pancadas de chuvas isoladas à tarde e noite, quando o céu também deve ficar nublado, com muitas nuvens.
 
No sul e sudoeste o calor deve ser de até 35ºC, para a região leste a máxima prevista é de 38°C, e os termômetros podem atingir a casa dos 40°C no norte e região pantaneira. A umidade relativa do ar pode ficar entre 10% e 20% durante à tarde.
 
Até às 23h59 deste sábado tem alerta amarelo do Inmet para chuvas intensas no extremo leste de MS. Com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Também são esperadas rajadas de vento entre 20 a 40 km/h na parte central e região pantaneira. No norte a intensidade pode chegar aos 60 km/h.
 
Mapa elaborado pelo Cemtec sobre as condições de tempo e temperatura para este sábado (Foto: Reprodução)
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE