PUBLICIDADE

Polícia Civil do MS através do DRACCO deflagra 2ª fase da Operação “Dark Money”


PUBLICIDADE
  • mell280

27/09/2021 06h57 - Atualizado em 27/09/2021 08h05

Polícia Civil do MS através do DRACCO deflagra 2ª fase da Operação “Dark Money”

Com informações Assessoria Dracco


O mandado de prisão preventiva foi cumprido em uma chacará na área rural do Município de Maracaju.

Na tarde de ontem, 26/09/20121, mais um investigado foi preso por integrar organização criminosa envolvida no desvio de mais de 23 milhões de reais dos cofres públicos do Município de Maracaju-MS.

Trata-se de um funcionário público comissionado à época, Edmilson Alves Fernandes,  apontado como peça chave no esquema que ocorreu entre novembro de 2019 e 2020.
 

 

 

O mandado de prisão preventiva foi cumprido em uma chacará na área rural do Município de Maracaju, numa ação conjunta entre policiais civis do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e da Delegacia de Polícia de Maracaju, tendo também sido apreendidos dois veículos que estavam em sua posse.Edmilson Alves Fernandes era funcionário público comissionado à época, apontado como peça chave no esquema que ocorreu entre novembro de 2019 e 2020. Foto Divulgação

O preso foi encaminhado para o setor de carceragem da DERF.

As diligências investigativas prosseguem visando desmantelar toda a organização criminosa e recuperar o patrimônio público desviado.

Na *1ª fase*, deflagrada dia 22 de setembro de 2021, ao todo sete pessoas já haviam sido presas temporariamente, mais de 26 buscas e apreensões realizadas, que resultaram na apreensão de eletrônicos, smartphones, computadores, documentos, 10 veículos, um barco com carretinha, jóias, discos rígidos e várias cédulas de cheque de valores diversos no valor total de R$109.000,00 e R$143.000,00 em espécie, além de armas de fogo e munições de vários calibres. Diversas contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas bloqueadas.
 

 

 

O Poder Judiciário (2ª Vara Criminal de Maracaju) na mesma decisão que determinou a prisão preventiva realizada nesta data, também converteu 3 prisões temporárias em preventiva, 3 em medidas cautelares diversas da prisão (monitoramento por tornozeleira eletrônica) e a outra prisão segue ainda temporária, com prazo até terça-feira, mas já com pedido de conversão preventiva formulado pelas autoridades policiais responsáveis pela investigação, por considerarem suficientemente demonstrado os requisitos e pressupostos estabelecidos pela lei.Propriedade rural imagens divulgada pela Dracco.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE