PUBLICIDADE

O creme antienvelhecimento mais eficaz da história


PUBLICIDADE

03/10/2021 08h30

O creme antienvelhecimento mais eficaz da história

Por Mário Sérgio Lorenzetto


 Só no ano passado, um creme antienvelhecimento faturou 60 milhões de euros. É um caso tão raro na economia que está sendo estudado nas faculdades europeias. O nome de um desconhecido foi o mais buscado no Google em 2020: Augustinus Bader. É um médico alemão que dirige a divisão de Tecnologia Celular Aplicada e Investigações com Celulas Tronco da Universidade de Leipzig. Tem 61 anos e é um estranho na indústria cosmética. Ao menos era. Passou a ser celebridade no primeiro mundo quando converteu um gel experimental para curar feridas de diabéticos no mais eficaz creme antienvelhecimento.

 
 
 
 
 
A cura das feridas de diabéticos aceleram 50%.
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Bader vacilou muito em aceitar lançar seu creme para diabéticos em uma linha cosmética. Só se convenceu quando conversou com Robert Friedland, o mentor de Steve Jobs. O convencimento se deu pelo potencial revolucionário do creme.
 
 
PUBLICIDADE
 
 
 
 
 
 
Só dois produtos para o rosto.
 
Contra as práticas da indústria cosmética, a marca Augustinus Bader estreou com só dois produtos para o rosto - The Cream e The Rich Cream. O primeiro tem uma estrutura mais fluida, e o The Rich Cream é mais gorduroso. E tem uma filosofia extravagante: "Não necessita mais [do que eles]". Não necessita mais de longos rituais ou de complicadas rotinas. Ainda hoje mantém esse lema, apesar de ter aceitado lançar uma gama de bálsamos e outros produtos. São produtos caros, em média custam mais de R$ 1.000 por frasco. Quem o vende no Brasil é um Cônsul francês.
 
 
 
 
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
O que interessa é reativar a comunicação entre as células.
 
O cientista diz que não é milagre. Garante que o que importa é reativar a comunicação entre as células para restaurar a capacidade regenerativa da pele. Seus cremes não tem SPF - fator de proteção solar. Bader se opõe aos filtros solares químicos e não encontrou um que seja suficientemente limpo para incluí-lo em sua fórmula. Diz que sua filosofia é o total respeito à fisiologia da pele.
 
 
 
 
 
Contra o Botox.
 
Também diz Bader que seus produtos não são "arranjos temporais", e sim "investimento a longo prazo em saúde". Bader é veementemente contrário ao que chama de "soluções de camuflagem" como a toxina botulínica, conhecida como Botox, uma das marcas.
 
 
 
 
Envelhecer depende 30% dos genes.
 
Bader diz que envelhecer depende 30% dos genes e 70% do que fazemos com eles. Seus produtos contém uma fórmula chamada TCF8. São vitaminas, aminoácidos e estruturas lipídica que funcionam como um GPS, transportando nutrientes a zonas específicas do rosto onde há mais danos celulares.
 
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE