PUBLICIDADE
- mell280
03/10/2021 08h30
O creme antienvelhecimento mais eficaz da história
Por Mário Sérgio Lorenzetto
Só no ano passado, um creme antienvelhecimento faturou 60 milhões de euros. É um caso tão raro na economia que está sendo estudado nas faculdades europeias. O nome de um desconhecido foi o mais buscado no Google em 2020: Augustinus Bader. É um médico alemão que dirige a divisão de Tecnologia Celular Aplicada e Investigações com Celulas Tronco da Universidade de Leipzig. Tem 61 anos e é um estranho na indústria cosmética. Ao menos era. Passou a ser celebridade no primeiro mundo quando converteu um gel experimental para curar feridas de diabéticos no mais eficaz creme antienvelhecimento.
A cura das feridas de diabéticos aceleram 50%.

Bader vacilou muito em aceitar lançar seu creme para diabéticos em uma linha cosmética. Só se convenceu quando conversou com Robert Friedland, o mentor de Steve Jobs. O convencimento se deu pelo potencial revolucionário do creme.
PUBLICIDADE
Só dois produtos para o rosto.
Contra as práticas da indústria cosmética, a marca Augustinus Bader estreou com só dois produtos para o rosto - The Cream e The Rich Cream. O primeiro tem uma estrutura mais fluida, e o The Rich Cream é mais gorduroso. E tem uma filosofia extravagante: "Não necessita mais [do que eles]". Não necessita mais de longos rituais ou de complicadas rotinas. Ainda hoje mantém esse lema, apesar de ter aceitado lançar uma gama de bálsamos e outros produtos. São produtos caros, em média custam mais de R$ 1.000 por frasco. Quem o vende no Brasil é um Cônsul francês.

O que interessa é reativar a comunicação entre as células.
O cientista diz que não é milagre. Garante que o que importa é reativar a comunicação entre as células para restaurar a capacidade regenerativa da pele. Seus cremes não tem SPF - fator de proteção solar. Bader se opõe aos filtros solares químicos e não encontrou um que seja suficientemente limpo para incluí-lo em sua fórmula. Diz que sua filosofia é o total respeito à fisiologia da pele.
Contra o Botox.
Também diz Bader que seus produtos não são "arranjos temporais", e sim "investimento a longo prazo em saúde". Bader é veementemente contrário ao que chama de "soluções de camuflagem" como a toxina botulínica, conhecida como Botox, uma das marcas.
Envelhecer depende 30% dos genes.
Bader diz que envelhecer depende 30% dos genes e 70% do que fazemos com eles. Seus produtos contém uma fórmula chamada TCF8. São vitaminas, aminoácidos e estruturas lipídica que funcionam como um GPS, transportando nutrientes a zonas específicas do rosto onde há mais danos celulares.
veja também
setor da celulose em MS
Governo do Estado investe em acessos estratégicos para impulsionar setor da celulose em MS
Festa do Leitão no Rolete