PUBLICIDADE

Domingo começa com operação para retirar árvores e postes derrubados pela chuva


PUBLICIDADE
  • mell280

10/10/2021 10h09

Domingo começa com operação para retirar árvores e postes derrubados pela chuva

Com as quedas, algumas famílias ficaram sem luz na região da saída para Terenos

Por Viviane Oliveira e Mirian Machado


 

A cidade amanheceu ainda com operações dos bombeiros para retirar árvores derrubadas pelo vento. As equipes trabalham em, pelo menos, 3 pontos da cidade. Foram registradas quedas na Rua Yokoama - na Vila Palmira, na Rua 48 - no Nova Campo Grande e no Jardim Aeroporto. 

Árvore da espécie Ficus, de grande porte, caiu sobre a fiação de uma casa, atingiu poste de energia elétrica e deixou moradores sem luz por cerca de 5 horas. O caso aconteceu por volta das 17h de ontem (9), na Travessa Doutor Paulo Galhardi, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande. 

A dona de casa Liliane Galeano Salomão, 43 anos, contou que parte do tronco da árvore foi atacada por cupim e já ameaça cair. “Toda vez que chove cai algum galhos, faz estalos e balança muito”, contou.

Parte da árvore foi arrancada por redemoinho de vento, segundo morador (Foto: Marcos Maluf) 
Parte da árvore foi arrancada por redemoinho de vento, segundo morador (Foto: Marcos Maluf)

Ontem, a família estava na varanda quando presenciou a árvore despencando. “A metade dela caiu sobre o padrão de energia da nossa casa, derrubou a fiação, atingiu um poste de energia elétrica e parte de um carro". Na casa de Liliane moram 8 pessoas. 

A luz foi restabelecida sábado mesmo, por volta das 22h, mas nesta manhã a rua continuava interditada pela árvore que ficou atravessada na rua. Segundo o pai de Liliane, Ilson Acosta Salomão, 63 anos, foi um redemoinho de vento que derrubou a árvore.

No fim da tarde de ontem (9), árvore atingiu um carro Nissan Livina, na esquina das ruas Simone Gomes Leal e Sizuo Nakazato, no Bairro Itamaracá. Em outro ponto da cidade, uma árvore de 26 metros caiu e danificou o muro de uma residência, na Avenida João Julio Dittmar, no Jardim Sayonara. Na saída para São Paulo,

Hoje, o mesmo ocorreu na Travessa Doutor Paulo Galhardi, no Jardim Aeroporto. Os bombeiros também foram até o local, mas a árvore não chegou a derrubar a estrutura de alvenaria. 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE