PUBLICIDADE

Promessas e milagres movem fieis em homenagens à Padroeira do Brasil


PUBLICIDADE

12/10/2021 09h46 - Atualizado em 12/10/2021 10h54

Promessas e milagres movem fieis em homenagens à Padroeira do Brasil

“Quando tinha oito anos, vivi um grande milagre em minha vida”, diz devoto

Por Aline dos Santos e Bruna Marques


Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Maracaju novena e missa encerram semana da Padroeira da cidade

 Promessas, milagres e fé repercutem nas celebrações neste 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. “Quando tinha oito anos, vivi um grande milagre em minha vida.

 

 

 

 

Tive convulsão e os médicos me desenganaram. Meu pai fez uma grande promessa para Nossa Senhora Aparecida. Durante 12 anos, rezaria um terço todos os dias e soltaria fogos. Graça a Deus, me recuperei muito bem”, afirma o engenheiro civil Alexandre Guimarães, 35 anos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta terça-feira, ele foi à paróquia Nossa Senhora Aparecida, nas Moreninhas, para renovar a fé. “Sou membro da igreja desde os 14 anos. Sempre, desde criança, meus avôs e pais me ensinaram essa devoção”, diz.

 

“Desde criança, meus avôs e pais me ensinaram essa devoção”, diz Alexandre. (Foto: Kísie Ainoã)

“Desde criança, meus avôs e pais me ensinaram essa devoção”, diz Alexandre. (Foto: Kísie Ainoã)

 Conforme Fábio Morelli, 43 anos, coordenador paroquial de pastoral, às 17h acontece a procissão luminosa, que vai da Moreninha 3 até ao bairro Cidade Morena. A expectativa é reunir 500 pessoas. A partir das 18h30, será realizada a missa solene, com transmissão pelo Facebook.

 

 

“Para nós católicos é muito importante venerar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, ainda mais esse ano que buscamos a réplica fac-símile da imagem da santa na igreja de Aparecida”, afirma Fábio.

 

Nossa Senhora Aparecida é celebrada neste dia 12 de outubro. (Foto Kísie Ainoã)Nossa Senhora Aparecida é celebrada neste dia 12 de outubro. (Foto Kísie Ainoã)

Na Avenida Tamandaré, a igreja Nossa Nossa Senhora da Conceição Aparecida é destino de devotos agradecidos. A expectativa é de receber 10 mil pessoas durante todo o dia.

 

 

“No mês passado, fui a Aparecida para pagar promessa porque minha esposa e filho se curaram da covid. Só tenho a agradecer. Graças a Deus, tudo que pedi sempre foi atendido”, conta o militar aposentado Celso de Souza, 62 anos, com a voz marcada pela emoção.

 

Hoje, ele vestia roupa com a imagem da santa. A peça estava guardada desde julho para essa ocasião especial.

 

Celso agradece pela cura da esposa e do filho, que tiveram covid. (Foto: Kísie Ainoã)

Celso agradece pela cura da esposa e do filho, que tiveram covid. (Foto: Kísie Ainoã)

A aposentada Querobina da Costa Freitas, 64 anos, é devota desde a infância e fez da fé em Nossa Senhora Aparecida uma tradição de família, levada para os cinco filhos e os cinco netos. “Já passei por muita provação na minha vida, mas tudo que pedi foi resolvido. O dia de hoje representa muita paz, felicidade, um sentimento puro de estar aqui mais uma vez. Sou muito grata à Nossa Senhora”, diz.

 

 

Coordenador de pastoral, Anderson Kaetzu Miyajima de Almeida, 30 anos, destaca que muitos foram pagar promessas. “Esse ano nos mostrou mais essa questão de povo estar sedento. Passamos praticamente dois anos num jejum de fé. Hoje, por exemplo, tem muita gente pagando promessas, diferente de todos os anos”.

 

Às 10h30, acontece a missa das crianças. Às 16h, fieis se concentram na Praça do Papa para procissão. Às 19h, o bispo dom Dimas Lara Barbosa celebra a missa solene. Em Maracaju a solenidade de encerramento da novena e ação de graças a Nossa Senhora Aparecida está marcada para as 19horas. O municipio tem Nossa Senhora Aparecida como padroeira.

 

 

 

Expectativa é de que dez mil pessoas passem por igreja nesta terça-feira. (Foto: Kísie Ainoã)
Expectativa é de que dez mil pessoas passem por igreja nesta terça-feira. (Foto: Kísie Ainoã)

 

 






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE