PUBLICIDADE

Riedel defende ‘governo municipalista’ e diz que MS precisa estar ao lado dos municípios


PUBLICIDADE

13/10/2021 18h16

Riedel defende ‘governo municipalista’ e diz que MS precisa estar ao lado dos municípios

Da redação, Guilherme Pires


Durante assinatura de pacote de ordens de serviço na manhã desta quarta-feira (13), em Maracaju, no plenário da Câmara Municipal, o secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul e coordenador do Prosseguir, Eduardo Riedel, defendeu um ‘governo municipalista’, e ressaltou que o Estado precisa ‘dar a mão’ aos municípios.

Para Riedel, isso é muito mais que manter uma relação política com cada cidade, e sim, fazer “Mato Grosso do Sul maior, tornando cada um dos 79 municípios mais competitivos, e preparado para as crises”.

O secretário citou, inclusive, a crise econômica e política que o Brasil enfrentou entre os anos de 2015 e 2016, quando a então presidente Dilma Rouseff foi afastada do cargo por ‘pedaladas fiscais’.

Entre as ações do governo do Estado já na pandemia da Covid-19, Eduardo Riedel mencionou os incentivos aos microempresários com a criação do programa ‘+ Crédito’, o fomento ao turismo sul-mato-grossense, o auxílio de R$ 200 a famílias carentes e ressaltou o agronegócio, setor que impulsiona a economia.

“Queremos ver o nosso produtor mais competitivo e isso só é possível com investimento em tecnologia, com incentivo”, pontuou.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também estava presente e ao lado do prefeito de Maracaju, Marcos Calderan (PSDB0), assinou o início da obra de implantação e pavimentação asfáltica da MS-162, entroncamento BR-267 a MS-270, trechos que correspondem a Maracaju e a Placa do Abadio.

As obras no subtrecho Estaca 0+0,00 – Estaca 1.540+0,00 (lote 1), referente a uma extensão de 30,80 quilômetros do município.

Também foi assinado ordem de serviço da obra de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e restauração funcional em diversas ruas da cidade. Entrega de 14 termos de autorização de baixa hipoteca e caução de empreendimentos do extingo Previsul (Conjunto Habitacional dos Servidores Públicos).

Autorizada a doação de procedimentos necessários para assinatura de contrato para construção de 144 bases do Programa Lote Urbanizado. Entrega de cheque simbólico a três microempresários beneficiados do Programa Estadual de Microcrédito Produtivo e Orientado (Programa Mais Crédito MS).

Por fim, foi assinada a autorização de convênio para fomentar o Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento tecnológico, no âmbito de agronegócio no MS, no desenvolvimento do Projeto de Pesquisa: Validação Regional de Materiais Genéticos e Tecnológicos de produção de soja e milho a ser desenvolvido nas áreas produtivas, com exceção da região Nordeste do Estado - Safra 2021/2022. 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE