PUBLICIDADE

Águia Negra envia jogadores Sub-18 para clubes de SP e RS


PUBLICIDADE
  • mell280

14/09/2011 11h50

Águia Negra envia jogadores Sub-18 para clubes de SP e RS

Gazeta MS/Rogério Vidmantas


 

Cassius está no Caxias-RS para ser avaliado

A caminhada do time Sub-18 do Águia Negra terminou na segunda fase do Campeonato Estadual da categoria. Por causa do regulamento, o time de Rio Brilhante, mesmo com duas vitórias e seis pontos ganhos, acabou desclassificado enquanto Aquidauanense, com três pontos, e Portuguesa, com apenas um, chegaram à semifinal.

 

 

Sem competições oficiais, a comissão técnica agora trabalha com um grupo reduzido de atletas que, segundo avaliação, tiveram um bom desempenho na competição para serem enviados a outros clubes, como os goleiros Cassius e Guilherme, o zagueiro Leandro e o atacante Álifi.

 

 

“Como o título não veio, ficou evidente que temos um caminho longo a percorrer e a certeza de que a geração desta categoria tem bons valores. Estamos seguindo uma nova etapa do trabalho que é encaminhar os jogadores potenciais que temos tanto na categoria Sub-18 quanto nas categorias Sub-15 e Sub-13”, informou Cláudio Roberto, coordenador do departamento de formação do clube.

 

 

Caxias-RS

 

Com apenas 15 anos, o goleiro Cassius Honorato seguiu na última semana para Caxias do Sul para um período de avaliação no Caxias, uma das principais equipes do interior gaúcho. Formado nas categorias de base do Águia Negra, Cassius fez parte do elenco profissional e Sub-18 nesta temporada. Além disso, foi vice-campeão da etapa de Caarapó da Copa MS Sub-16 e campeão do Campeonato Sub-15 da Leda em Dourados.

 

 

Junto com Cassius, viajou o preparador de goleiros Nelson Barreto, que trabalha tanto nas categorias inferiores como com os profissionais do clube. Barreto vai aproveitar a oportunidade para estagiar com o treinador de goleiros do clube gaúcho Rogério Maia que também fez parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-20, campeã mundial na Colômbia no mês passado.

 

 

Atlético Sorocaba-SP

 

Nesta semana, outros três jogadores que estavam no grupo que disputou a Copa MS Sub-18 viajam para serem observados em outro clube. O goleiro Guilherme, o zagueiro Leandro e o atacante Álifi vão passar por um período de testes no Atlético Sorocaba-SP, um dos clubes que mais investe nas categorias de base no interior paulista.

 

 

Segundo Cláudio, outros atletas devem ser encaminhados nos próximos dias. “Todas estas possibilidades só estão sendo possíveis graças ao bom relacionamento que temos com a direção destes respectivos clubes”, afirmou.

 

 

Além dos projetos nas categorias de base, Cláudio Roberto, que também é o técnico do time principal do Águia, já começa a organizar o clube para o Campeonato Estadual 2012.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE