PUBLICIDADE

Resort em Trancoso, na Bahia, é eleito o melhor do mundo em 2021


PUBLICIDADE

15/10/2021 12h04

Resort em Trancoso, na Bahia, é eleito o melhor do mundo em 2021

UXUA Casa Hotel & Spa, no centro do vilarejo baiano, lidera o ranking baseado na escolha dos leitores da Condé Nast Traveler

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia


 O UXUA Casa Hotel & Spa, resort de luxo no Quadrado, no centro de Trancoso, no litoral sul da Bahia, foi eleito o Melhor Resort do Mundo em 2021 pela Condé Nast Traveler, uma das publicações de turismo mais prestigiadas do mercado.

Formada por casas privativas, a hospedagem também ficou em primeiro lugar na lista dos Melhores Resorts da América do Sul pelo terceiro ano consecutivo, desbancando locais no Peru, Equador e Chile. Em ambos os rankings, a propriedade foi a única de bandeira brasileira listada.

Os resultados fazem parte da 34ª edição do Reader’s Choice Awards, votação anual com os leitores da publicação. No total, mais de 800 mil deles responderam a pesquisa referente a 2021, que ainda elegeu os melhores hotéis, países, cidades, spas, companhias aéreas e cruzeiros ao redor do mundo, para citar algumas categorias.

Além do UXUA, o Morukuru Family Beach Lodge, na África do Sul, e o L’Horizon Resort & Spa, em Palm Springs, na Califórnia, ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugar no pódio. Sobre o resort brasileiro, a publicação destacou a decoração, a atmosfera e os atributos tropicais da Bahia, que são potencializados pelo hotel.

O resort

Localizado no coração de Trancoso, na Praça São João, o “Quadrado” – símbolo e reduto do agito do vilarejo -, o UXUA Casa Hotel & Spa é composto por 13 casas rústicas renovadas e exclusivas, contendo também cabana, uma casa de árvore e um spa de inspiração tribal. A cerca de oito minutos da praia de Barra do Rio Trancoso, o hotel foi aberto em 2009 pelo designer holandês Wilbert Das, que criou um forte vínculo com a comunidade local e com artesãos da região.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE