PUBLICIDADE

“Vi tudo em câmera lenta”, diz mãe de sobrevivente a queda de árvore em carro


PUBLICIDADE
  • mell280

18/10/2021 05h43

“Vi tudo em câmera lenta”, diz mãe de sobrevivente a queda de árvore em carro

Adolescente passou por cirurgia com previsão de alta nesta segunda-feira (18)

Por Mirian Machado


 Amanda após cirurgia na Santa Casa de Campo Grande (Arquivo pessoal)


A adolescente, de 16 anos, Amanda Gonçalves Kolling Maciel, atingida por uma árvore, quando estava dentro do carro na Avenida Bandeirantes em Campo Grande durante a tempestade na última sexta-feira (15), está viva "por um milagre", segundo relato da mãe, Fabiane Barreiro Gonçalves, de 44 anos. A imagem do veículo amassado "como latinha" impressiona e é prova de que a adolescente "nasceu de novo". 

Emocionada, a mãe contou ao Campo Grande News, que ia para casa com a filha, mas antes passou na Alvorada Materiais de Construção para comprar um chuveiro, momento em que a ventania começou e ela flagrou a queda da árvore.

 

“Ouvi barulho do vento e quando decidi buscar minha filha vi a árvore caindo, em câmera lenta. Só Pedi a Deus que salvasse ela, porque eu já sabia que ia cair no meu carro”, contou.

Adolescente dentro de carro amassado por árvore aguardando socorro (Direto das Ruas)
Adolescente dentro de carro amassado por árvore aguardando socorro (Direto das Ruas)

A mãe, que trabalha como manicure a domicílio, correu para dentro da loja pedir socorro e um funcionário a ajudou. “A minha filha acenou com a lanterna do celular, ele disse: Ela está viva! E eu comecei a gritar o nome dela”, relembrou, dizendo ainda que a filha tentava quebrar o vidro do carro, sem sucesso.

Amanda, segundo a mãe, sobreviveu porque estava no banco do passageiro e se deitou para fechar o vidro do carro do motorista por conta da chuva. Foram segundos. Grande parte da árvore caiu sob o lado do passageiro. “Eu só queria que tirassem ela de lá. Ela conseguiu me ligar e me pedia pra ficar calma. Ela estava preocupada com meu carro. Porque uso ele para trabalhar, mas eu dizia: Eu só quero você aqui comigo”, disse.

Desesperada a mãe pedia socorro para todos que passavam pelo local. O vidro foi quebrado para que ela pudesse respirar melhor, mas não conseguia sair porque ficou com o pé preso, até a chegada dos bombeiros.

Os militares do Corpo de Bombeiros tiveram de cortar a árvore e parte do carro para então retirar Amanda.

A adolescente foi encaminhada para Santa Casa. No sábado (16), passou por cirurgia na perna direita e colocou uma haste. Ela teve alguns arranhões e um corte no pé por causa dos cacos de vidro e segundo a mãe, se recupera bem, com previsão de alta nesta segunda-feira (18).

“Nunca mais na vida eu deixo ela no carro sozinha e que sirva de conselho”, concluiu.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE