19/10/2021 06h44
Energia voltou em 88% dos lares, mas ainda tem morador no escuro há 72h
Na Vila Progresso, mesmo depois de inúmeras reclamações o serviço ainda não foi normalizado, segundo a estudante Thalia Zortéa, que também se queixa do atendimento da concessionária.
"No sábado, tinha equipe arrumando e restabelecendo a energia nas outras quadras. Meu vizinho até perguntou se havia alguma previsão e eles disseram que não tinha chamado nosso, sendo que por telefone só dava para falar com robô e também tentamos pelo WhatsApp. Ontem consegui falar com um atendente e hoje quando liguei para ver se tinha alguma previsão, me informaram que o chamado estava encerrado, mas que iriam colocar no sistema para agilizar o processo e deveria voltar ainda hoje", conta.
A Energisa não divulgou quantos bairros ainda sofrem com a falta de energia, na noite desta segunda-feira, na Capital. Também não há uma previsão, por parte da empresa de quanto o serviço será 100% restabelecido.
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), garantiu nesta segunda-feira (19) que o fornecimento estará normalizado amanhã. Já o prefeito da Capital deu prazo até quarta-feira (20).
A Energisa garante que há 1.500 colaboradores à serviço do restabelecimento e que já avança pelas zonas rurais a fim de restabelecer os clientes, "uma vez que a maior parte das ocorrências envolveram objetos lançados à rede pelos fortes ventos, como galhos e árvores, além da quebra de postes e torres".
Nesses casos, os reparos são de maior complexidade e devem obedecer a protocolos rígidos de segurança.
A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular).