PUBLICIDADE

Prefeitos elogiam pacote de investimentos em esporte e destacam a parceria de sucesso com o Governo do Estado


PUBLICIDADE
  • mell280

20/10/2021 05h47

Prefeitos elogiam pacote de investimentos em esporte e destacam a parceria de sucesso com o Governo do Estado

Leonardo Rocha, Subcom


 Com mais de R$ 120 milhões em investimentos no esporte, os prefeitos de Mato Grosso do Sul fizeram questão de elogiar o maior pacote da história para o setor e ainda destacaram a parceria de sucesso com o governo do Estado, que desde 2015 realiza uma gestão municipalista, com apoio aos 79 municípios.

O novo pacote de investimentos lançado nesta terça-feira (19), em Campo Grande, tem uma série de medidas para ajudar e fomentar a prática esportiva no Estado, como a reforma e construção de ginásio poliesportivos, e implantação de quadras de futebol de grama sintética nas 79 cidades, por meio do programa “MS Bom de Bola”.

“Isto mostra como o governo é municipalista e visa atender todas as cidades, com estes investimentos que vão fortalecer e resgatar a prática esportiva em todo Estado”, descreveu o prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior, que é presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Para o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, o investimento em esporte é importante não apenas para fomentar o lazer na cidade, mas também para contribuir com a saúde. “Vai trazer muita alegria para o povo, principalmente depois da pandemia, onde o esporte só vem para ajudar. Ficaremos muito felizes com esta nova arena”.

Valdomiro Sobrinho, prefeito de Mundo Novo, ressaltou que o governo foi visionário em investir no esporte, neste momento em que as atividades estão sendo retomadas. “Esta gestão não deixa nada passar em branco, cuida de todos os setores e assim ajuda direto na economia. Nada mais justo que agradecer todo empenho e este cuidado em apoiar o esporte, inclusive o amador”.

Parceria com os municípios

Anfitrião do evento, o prefeito da Capital, Marquinhos Trad, elogiou a parceria de sucesso com o governador Reinaldo Azambuja, que contribui para os investimentos na cidade. “São dois gestores que têm maturidade, que pensam no interesse coletivo da população e assim a gente otimiza os impostos municipais e estaduais e devolvemos para o bem-estar do cidadão”. 

 

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, citou que mais uma vez o governador se preocupa com “quem mais precisa” e que esta ajuda e incentivo vem para contribuir com o setor de esporte, que foi muito prejudicado na pandemia. “Mostra a mão estendida do governo ao lançar este pacote milionário de investimentos”.

Thales Tomazelli, prefeito de Itaquirai, destacou que se trata de um pacote de obras e investimento histórico para o esporte. “Nós seremos contemplados com um recurso que vai ultrapassar R$ 4,5 milhões, com ginásio de esportes, centro poliesportivo e uma arena de grama sintética, quadra de basquete para que a população de Itaquirai possa usufruir deste momento esportivo, de confraternização”.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, também lembrou que desde 2015 o governo se empenhou em construir uma política pública para o esporte. “O governador sempre deu carta branca para os investimentos, com foco desde a base até às modalidades de alto rendimento, construindo um novo Mato Grosso do Sul”.

O governador Reinaldo Azambuja ressaltou que este pacote de investimentos visa fortalecer as práticas esportivas saudáveis e valorizar os atletas do Estado. “Estas medidas é para que esta juventude possa crescer saudável, com qualidade de vida, não tem preço que pague estas políticas públicas voltadas ao esporte. Há sete anos estamos investindo no esporte do Mato Grosso do Sul”.

Participaram do eventos os deputados federais Bia Cavassa, Luiz Ovando, os deputados estaduais Mara Caseiro, Herculano Borges, Lodnres Machado e Professor Rinaldo, além de secretários de estado, prefeitos, a chefe da Defensoria Pública de MS, Patricia Elias Cozzolino de Olveira e o reitor da Universidade Federal de MS, Marcelo Turine.

Fotos: Chico Ribeiro


 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE