PUBLICIDADE

Sipcam Nichino apresenta bioestimulantes de ponta, para elevar qualidade da matéria-prima do setor sucroenergético


PUBLICIDADE

20/10/2021 08h57

Sipcam Nichino apresenta bioestimulantes de ponta, para elevar qualidade da matéria-prima do setor sucroenergético

Assessoria


 

 

Companhia de origem ítalo-japonesa conta com linha de soluções de alta tecnologia, voltada à rentabilidade das unidades produtoras de cana-de-açúcar

 

Companhia de origem ítalo-japonesa, a Sipcam Nichino Brasil figura como patrocinadora do “15º Grande Encontro sobre Variedades de Cana-de-Açúcar”. O evento, gratuito, acontece no formato online no próximo dia 20 e seus organizadores prometem apresentar um quadro relevante acerca de variedades de cana-de-açúcar disponíveis no País. O encontro reserva agenda, ainda, à difusão de informações envolvendo tecnologias bioestimulantes e maturadores, indicados ao manejo eficaz da cultura.

 

Um dos destaques da programação do Encontro de Variedades 2021 será a apresentação do gerente de bioestimulantes da Sipcam Nichino Brasil, engenheiro agrônomo Santo Bonganhi Neto. Ele focará na tecnologia atrelada à linha de produtos bioestimulantes distribuída pela empresa, com as marcas Abyss®, Nutex® Premium, Blackjak®, e Stilo® Verde.

 

“O potencial produtivo de cultivos de relevância econômica, a exemplo da cana-de-açúcar, tem sido comprometido, ano a ano, por diferentes condições ambientais, que culminam no estresse, na deficiência nutricional de plantas e outros fatores. A Sipcam Nichino conta com diferentes soluções para enfrentamento desse cenário. A companhia entrega à cadeia produtiva bioestimulantes que contribuem diretamente ao aumento da longevidade e produtividade dos canaviais”, resume Bonganhi Neto.

 

Segundo a Sipcam Nichino, o bioestimulante Blackjak® é composto por ácidos húmicos e fúlvicos e aplicado no sulco da cana−de−açúcar. O produto, conforme a empresa, amplia a retenção de nutrientes, eleva a disponibilidade de fósforo, aumenta o sistema radicular, a retenção de água e permeia o desenvolvimento de microrganismos. 

 

Já o bioestimulante Abyss®, continua a empresa, tem entre seus diferenciais a composição à base de um extrato puro de algas marinhas, acrescido de micronutrientes como ferro, manganês, boro e zinco. “Aplicado no plantio da cana−de−açúcar, Abyss® interfere rapidamente no aumento do sistema radicular e proporciona uniformidade na emergência e no perfilhamento. Promove também aumento da parte aérea e da eficiência fotossintética da cana. As plantas tornam-se mais resistentes a adversidades ambientais e mais produtivas”, enfatiza Bonganhi Neto

 

Já Nutex® Premium, de acordo com a Sipcam Nichino, é um fosfito de potássio que contém em sua formulação silício, que age como indutor de resistência das plantas. O produto auxilia o manejo de doenças e contribui para o aumento da produtividade, segundo informa a empresa.

 

Outro destaque da apresentação da Sipcam Nichino será o bioestimulante Stilo® Verde. De acordo com a empresa de origem ítalo-japonesa, o produto transfere mais vigor ao canavial, principalmente ante condições de estresse climático.

 

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE