PUBLICIDADE

BOLETIM – Energisa 21/10/2021


PUBLICIDADE
  • mell280

21/10/2021 18h59

BOLETIM – Energisa 21/10/2021

Assessoria



A Energisa informa que as equipes da concessionária, incluindo as de reforço que vieram de outros estados, estão concentradas na área rural de Mato Grosso do Sul, onde a complexidade dos reparos para solucionar a falta de energia, é maior. Em Campo Grande, 100% dos clientes (área urbana) impactados pelo temporal da última sexta-feira (15/10), já tiveram o fornecimento restabelecido.

Por hora, a distribuidora restabeleceu 15 vezes mais clientes que em dias normais de serviço. Os municípios de Sidrolândia, Terenos, Nova Andradina, Ponta Porã e assentamentos rurais estão entre os mais críticos, devido à dificuldade de acesso e quantidade de defeitos identificados pelas equipes. A Energisa esclarece que nestas localidades, até o momento, já foram encontrados mais de 400 postes caídos, 87 transformadores queimados pelas descargas atmosféricas, que ultrapassaram 250 mil.

Nos dias 14 e 15 de outubro foram registrados em Mato Grosso do Sul, ventos de até 145 km/h, e na Capital ventos de 98 km/h. Foram registrados mais de 5,5 mil locais com interrupções relacionadas ao temporal, que provocou 20 vezes mais ocorrências em comparação com o padrão. A velocidade dos ventos do último evento climático se compara a um tornado categoria 1.

Durante todos esses dias, as equipes seguiram trabalhando – de forma ininterrupta, atendendo com prioridade hospitais, unidades de saúde e situações que coloquem a segurança da comunidade em risco. O atendimento ao cliente sobrevida, ou seja, pessoa que necessita de algum equipamento vital para sobrevivência, também foi acompanhado de perto.

Como a energia não produz cheiro e não é visível, a empresa alerta a população para não se aproximar de cabos ou postes com fiação caídos ao chão e nem fazer intervenção na rede elétrica, pois podem representar riscos à segurança. Nestes casos, a orientação é isolar a área e entrar em contato com a empresa imediatamente pelo 0800 722 7272, priorizando o atendimento pelos canais digitais como o WhatsApp Gisa (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE