PUBLICIDADE

Chapa “Um Novo Tempo para a OAB/MS” inova com proposta de criação de Conselho da Jovem Advocacia


PUBLICIDADE
  • mell280

22/10/2021 06h13

Chapa “Um Novo Tempo para a OAB/MS” inova com proposta de criação de Conselho da Jovem Advocacia

Elizabeth Lopes


 

 

Chapa de Rachel Magrini inova com primeiro Conselho seccional da Jovem Advocacia para atender as necessidades dos jovens advogados

 

                A Chapa “Um Novo Tempo para a OAB/MS” irá realizar evento hoje, às 18h30, no Comitê de campanha, para apresentar o novo Conselho da Jovem Advocacia, onde os assuntos pertinentes serão debatidos em encontros periódicos e levados ao conselho seccional.

O conselho, inédito em Mato Grosso do Sul, irá atender com suporte técnico e orientação os novos advogados, com escritório modelo, orientação jurídica, consultoria para a cobrança de honorários, gestão de escritório e constituição de sociedade.

Será implantado um curso permanente de formação e aperfeiçoamento da Jovem Advocacia, com certificação pela Escola Superior de Advocacia (ESA/MS), capacitando-a para o início da profissão. “Sabemos a importância deste trabalho e vamos oferecer suporte para que o jovem advogado possa trabalhar, aprender e montar seu próprio escritório”, afirmou a candidata à presidência da OAB/MS, Rachel Magrini.   

                Banco de vagas e currículos, fiscalizar a aplicação da lei que criou o piso salarial dos advogados, assim como fomentar, por intermédio de comissão especial, mecanismos de controle efetivo contra o exercício irregular da profissão, estão também previstos com a criação do conselho. “É uma proposta inédita para Mato Grosso do Sul, para assistir aos novos advogados, com atendimento e acolhida, para que possam começar bem na profissão”, resumiu Rachel.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE