PUBLICIDADE

Prefeitura de Maracaju inicia planejamento para ações na Primeira Infância.


PUBLICIDADE
  • mell280

22/10/2021 11h00

Prefeitura de Maracaju inicia planejamento para ações na Primeira Infância.

Institucional


 Evento contou com a presença do Prefeito Marcos Calderan e da Primeira-Dama Meire Calderan.

 
A Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na última quinta-feira 21-10 o planejamento para capacitação de profissionais que atuam na detecção precoce de Sinais de Risco para o Desenvolvimento Infantil.
 
O Secretário de Saúde, Thiago Caminha destacou a importância da transmissão de critérios que permitam a precoce detecção de sofrimento psíquico e risco para o desenvolvimento infantil junto a aqueles que intervém com toda e qualquer criança, ou seja, pediatras do acompanhamento do desenvolvimento no campo da saúde e profissionais do ensino infantil.
 
Estamos planejamento a execução de atividades de capacitação e gestão junto aos nossos profissionais de saúde, especialmente os Médicos Pediatras para atuarem de maneira especial na primeira infância, temos uma preocupação especial com esse segmento, já que entendemos que cuidando de nossas crianças, estamos planejando um futuro melhor para toda nossa sociedade.” Explicou Thiago Caminha.
 
A reunião contou com também a participação ainda do Prefeito Marcos Calderan e da Primeira Dama Meire Calderan que parabenizaram a Secretaria de Saúde pela iniciativa e deram total apoio para o desenvolvimento de ações que priorizem intervenções que favoreçam a constituição psíquica dessas crianças.
 
Estamos cuidando de todos os munícipes, não apenas através de entrega e planejamento de obras físicas, mas de forma especial com as pessoas, seja o mais idoso, até o mais novo e esse planejamento é fundamental para conseguirmos bons resultados, crianças mais saudáveis em todos os sentidos, faz de forma automática um município maior e melhor para todos e esse é nosso objetivo, sempre!” ressaltou o Prefeito Marcos Calderan.
 
A apresentação das capacitações foi realizada por Danielly Wanderley, Psicóloga, Psicanalista, Especialista em Psicopatologia do Bebê (Univ Paris XIII); Psiquiatria 0-3 (Universidade Paris V), mestre em Medicina e Psicanalise (Univ Paris VII). Possui parceria com Universidades em pesquisas em autismo; UFBA, Faculdade Bahiana de Medicina (Labirinto); Universidade de Pisa- Italia, organizadora de diversos livros especializados na primeira infância – Editora Agalma.

 
Autor:Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE