PUBLICIDADE

Representando o Estado do Mato Grosso do Sul, duas atletas de Xadrez da Escola Estadual Cambarai em Maracaju ficaram com a terceira colocação nos JEB’s 2021.


PUBLICIDADE

11/11/2021 16h31 - Atualizado em 11/11/2021 18h12

Representando o Estado do Mato Grosso do Sul, duas atletas de Xadrez da Escola Estadual Cambarai em Maracaju ficaram com a terceira colocação nos JEB’s 2021.

Hosana de Lourdes com informações Lucas Arruda


As atletas de Maracaju que participaram dos JEBS no Rio de Janeiro

Os jogos Escolares Brasileiros (JEB’s),  foram realizados  no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ), na segunda-feira 01/11. Para participar da competição escolar de 12 a 14 anos, as atletas fizeram parte da delegação é coordenada e apoiada pelo Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).  

 

 

O evento começou no dia 29 de outubro e encerrou no último dia 5 de novembro. O xadrez feminino garantiu o terceiro lugar, com Jamilly Cortez e Amanda Fernanda Aguilera. O Mato Grosso do Sul  ficou atrás dos estados do Paraná e Santa Catarina, campeão e vice, respectivamente.

 

 

A diretora da escola, Katiane Leal, falou que na Escola tem um projeto é muito interessante, essa participação serve de exemplo e referência a outros estudantes. “É um exercício de cidadania, pois todos os dias elas mostram que podem chegar longe e nos encher de orgulho, quero parabenizar nossas alunas motivo de orgulho para escola”,  disse e também parabenizou as alunas pelo resultado.

 

 

 

Na tarde desta quinta feira, dia 11, o prefeito Marcos Calderan recebeu em seu gabinete as atletas acompanhada de representantes da escola.

   Prefeito Marcos Calderan recebeu as atletas na tarde de hoje - Foto Assessoria

 

 

O prefeito  Marcos Calderan agradeceu a visita e também o esforço a  todos os envolvidos no trabalho da equipe que representou Mato Grosso do Sul no Xadrez.  Escolares da Juventude, também deu conselhos para as meninas continuarem se dedicando ao esporte. “O comprometimento vai levar vocês onde quiserem. Não parem e continuem se esforçando para serem as melhores”, disse.

Mato Grosso do Sul no JEBS realizados no Rio de Janeiro - Foto Fundesporte

 

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE