12/11/2021 10h49
Prefeitura de Maracaju reúne-se com Sindicato Rural para ouvir demandas de melhorias e investimentos para produtores rurais.
Assessoria Institucional
Por determinação do Prefeito Marcos Calderan e Vice-Prefeito Mauro Christianini recursos do Imposto Territorial Rural serão aplicados para melhorias no campo.
O Prefeito Marcos Calderan e o Vice-Prefeito Mauro Christianini receberam nesta semana o Presidente do Sindicato Rural de Maracaju Fábio Caminha para ouvir e debater as demandas por melhorias e investimentos aos produtores rurais do município, especialmente nas pontes e estradas vicinais da cidade.
Acompanhado do Secretário Municipal de Governo Frederico Felini e do Secretário de Obras Joaquim Herrera, Marcos e Mauro ouviram do Presidente Fábio Caminha a importância de aportar recursos na melhoria de estradas, facilitando e melhorando o escoamento da produção.
“Maracaju se destaca ano a ano na produção agrícola, somos reconhecimento o maior produtor de grãos do Mato Grosso do Sul, bem como um dos maiores do Brasil e do mundo, contribuindo para a alimentação de todo o planeta, todo esse destaque é graças ao trabalho do produtor rural que de forma incansável trabalha de sol a sol para produzir, gerando riquezas ao município, não estamos fazendo nada do que sempre deveria ser feito, aplicar o recurso do campo no campo e isso foi um de meus pedidos.” Afirmou Mauro Christianini, Vice-Prefeito de Maracaju.
O Sindicato Rural apresentou ao Executivo Municipal locais que merecem uma maior atenção neste momento, afinal com o retorno das chuvas todo o serviço será feito de forma paliativa, aproveitando os períodos de ausência de precipitação.
“Apresentamos a Prefeitura de Maracaju algumas estradas vicinais consideradas estratégicas e responsáveis por escoar grande parte de nossa produção, além das outras que também merecem uma atenção por parte do Poder Público. Ficamos felizes em saber que o ITR, imposto que o produtor paga, será revertido para melhorias aos nossos produtores, certamente uma decisão acertada do Poder Executivo”. Afirmou Fábio Caminha, Presidente do Sindicato Rural de Maracaju.
De acordo com o Prefeito Marcos Calderan o município ainda realizará investimentos em pontes de concreto com recursos próprios, além de outras em parceria com deputados e senadores, tudo voltado ao homem do campo e proporcionando uma melhor trafegabilidade de máquinas, caminhões e veículos que atuam na Zona Rural da cidade.
“Esse diálogo e união é fundamental, nada mais justo do que ouvirmos do Sindicato Rural onde merece uma maior atenção do Poder Executivo, mas é nosso compromisso melhorar todas as estradas, atendendo assim a principal demanda do produtor, possibilitando que continuem realizando esse trabalho de excelência e colocando Maracaju no topo da produção, desenvolvimento e geração de emprego e renda para todos.” Afirmou Marcos Calderan.
O Prefeito ainda afirmou que a aplicação do ITR, imposto pago pelos produtores, especialmente em investimentos e melhorias no campo é uma decisão da atual gestão, mas que inclusive o surpreendeu por nem sempre ter sido assim, considerando justo a aplicação em benefício de quem paga o tributo.
Além do Sindicato Rural de Maracaju, também haverá uma reunião com os vereadores, outra iniciativa da atual gestão, justamente para ouvir indicações e demandas levadas até eles por parte dos produtores rurais, bem como colaboradores de fazendas, sítios e chácaras que também enfrentam diariamente o trafego em estradas vicinais e pontes, fechando assim o pacote de investimentos nas estradas vicinais, manutenção de pontes e as que serão substituídas por pontes de concreto.
Participaram da reunião o Prefeito Marcos Calderan, Vice-Prefeito Mauro Christianini, Secretário de Governo Frederico Felini, Secretário de Obras Joaquim Herrera e o Presidente do Sindicato Rural de Maracaju Fábio Caminha.
Autor:Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável
veja também
Feliz Aniversário Chapadão do Sul
Chapadão do Sul celebra 38 anos com grandes shows e muito orgulho pelo título de “Capital Agrícola de Mato Grosso do Sul”
Campeonato Brasileiro de Sushi 2025
William Utida, de Dourados, representa Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Sushi 2025
‘Belo Horizonte Tá On 2025’



