PUBLICIDADE

Prefeitura de Maracaju realiza Conferência Municipal de Saúde


PUBLICIDADE

27/11/2021 05h59 - Atualizado em 27/11/2021 07h21

Prefeitura de Maracaju realiza Conferência Municipal de Saúde

Hosana de Lourdes


No dia 26 e 27 de Novembro a Prefeitura de Maracaju, por intermédio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizará a Conferência de Saúde para a Construção do Plano Municipal de Saúde 2022 – 2025.

O evento que está acontecendo no plenário da Câmara Municipal  é aberto ao público em geral.
 
A abertura aconteceu na noite de sexta-feira,  no dia 27, às 19h. E no dia 27, será feito as plenárias temáticas, os grupos de trabalhos e a votação das propostas.

O Plano Municipal de Saúde é uma exigência legal e configura-se como um instrumento para relacionar metas e resultados que devem ser alcançados pelo Sistema Único de Saúde em um período de quatro anos.

 
A cada quatro anos, todo município brasileiro tem a responsabilidade de elaborar um novo Plano Municipal de Saúde. Neste ano, por conta das medidas restritivas de prevenção ao coronavírus, a consulta à comunidade foi feita por formulário online. O prefeito Marcos Calderan esteve na abertura da conferência, assim como o secretário municipal de saúde Thiago Caminha, vereadores Gustavo Duo e Rener Barbosa.  
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE