PUBLICIDADE

"4º Festival Gastronômico de Maracaju" traz show nacional, influenciadores digitais e muitas novidades


PUBLICIDADE

03/12/2021 13h37 - Atualizado em 03/12/2021 15h05

"4º Festival Gastronômico de Maracaju" traz show nacional, influenciadores digitais e muitas novidades

Hosana de Lourdes


 Os sertanejos Jads e Jadson,  Rapha e Léo, Jorge Lucas e Henrique os influenciadores digitais Aureo Dantas e Livio Mateus juntamente com atrações prata da casa, são os grandes nomes da música brasileira que se apresentarão no 4º Festival Gastronômico de Maracaju. O evento idealizado pela secretaria de governo do município e fundação de cultura  do município começa hoje, dia 03 encerra 05 de dezembro, no Parque de Exposições Libório de Souza. 

 

O festival é uma parceria que vem trazendo retomada econômica para os bares e restaurantes através da cultura dos nosso artistas, que foram os mais atingidos através do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul que tomou medidas urgentes para conter os efeitos da pandemia e ajustando as agendas culturais com a realização destes eventos. 

 

O secretario de governo Frederico Felini que está a frente desde a primeira edição do festival  lembrou que o evento vem em boa época. "Vem agora para fomentar a economia e para valorizar essa classe tão atingida que foi a classe cultural”, comentou Frederico ao tudodoms.

 

Segundo informações da secretaria de governo do município esta edição terá  um total de 08 a 10 chefes, que atuam no mercado da gastronomia sul-mato-grossense e restaurantes brasileiros. Influencer digital Aureo Dantas e a dupla Jorge Lucas e Henrique atrações da festa - Hosana de Lourdes

 

Segundo informações passadas pelo Cecilio Amarila Neto ao portal tudodoms,  uma das principais novidades é a inovação do festival. Com apoio do Governo do Estado, a Prefeitura de Maracaju, Câmara Municipal e Fundação de Cultura de Maracaju, se juntam a Fundação de Turismo e Cultura do Mato Grosso do Sul, para apresentar as novidades da gastronomia brasileira.

 

O Festival Gastronômico vai oferecer a população pratos que cabe no bolso da população, terá acesso gratuito para o parque e os shows,  toda arrecadação será destinada a entidades do municipio. "Com a entrada liberada, bons shows queremos trazer de volta a população para os eventos que acontecem na cidade. Importante parceria Governo e Município, trazendo esse festival e outras novidades a nossa Maracaju. O Festival além de fomentar setor gastronômico e artístico afetados com pandemia movimenta o comércio local," disse Cecílio.   

 

 

O festival será mantido no parque de exposição da cidade, com estrutura montada e com praça de alimentação, e desta vez valorizando os chefs regionais realizando oficinas gastronômicas todos os dias do evento.  Fazem parte da organização Frederico Felini Secretario de Governo, Rafael Fernandes diretor de cultura e Cecilio Amarila.  

Rapha e Léo atração do sábado dia 04 Festival Gastronômico de Maracaju - Foto Assessoria Dupla

 

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE