PUBLICIDADE

“Não faremos Réveillon e nem Carnaval”, diz Prefeito de Maracaju Marcos Calderan


PUBLICIDADE

06/12/2021 15h06

“Não faremos Réveillon e nem Carnaval”, diz Prefeito de Maracaju Marcos Calderan

Douglas do Amaral


 Ao conversar com a reportagem do Noticidade nesta segunda-feira (06), o prefeito de Maracaju, Marcos Calderan (PSDB) destacou que não irá promover a festa da virada e nem o Carnaval 2022.

A medida gera polêmica, contudo o prefeito destacou que precisa atuar com responsabilidade, principalmente quando se trata de recursos públicos e também com a saúde em meio as ameaças de novas variantes da Covid-19, por isso ele avalia que é preciso agir com cautela.

“Os eventos vão ocorrer naturalmente dentro das possibilidades legais conforme as orientações da Secretaria de Saúde, no tocante a festa da virada e ao carnaval, há complexidade e uma série de outras questões a se avaliar como grande efetivo de segurança necessário e investimento de recursos públicos, pois são festas abertas sem nenhuma arrecadação e isso acaba onerando os cofres públicos”, destacou o prefeito.

Eventos como Carnaval e Réveillon não ocorrem há anos em Maracaju e essa tradição de fato ficou no passado, outras cidades também anunciaram o cancelamento do Carnaval, a exemplo de Sidrolândia e Bonito, porém ambas devem fazer a festa da virada.