PUBLICIDADE

Ninguém viu quem fez, mas todo mundo aprovou "Pare" improvisado no Jd. Aeroporto


PUBLICIDADE

07/12/2021 13h31

Ninguém viu quem fez, mas todo mundo aprovou "Pare" improvisado no Jd. Aeroporto

Moradores dizem que trânsito é intenso no cruzamento das ruas Araioses e Aloandia, no Jardim Aeroporto

Por Silvia Frias e Cleber Gellio


 Ninguém sabe quem pintou, ninguém viu, mas todo mundo aprovou. No cruzamento das ruas Araioses com Aloandia, no Jardim Aeroporto, alguém pintou um enorme “Pare”, na tentativa de evitar acidentes na movimentada via de passagem de ônibus.



O “Pare” está quase no cruzamento, com letra diferente do padrão sinalização utilizado no País.

 

“Eu acordei e vi essa pintura aí”, contou a dona de casa Eva Gomes, 67 anos, residente na Rua Aloandia. Ela acreditava que a pintura tivesse sido feita pela prefeitura e foi avisada pela reportagem.

“Mas foi bom, concordo, porque aqui oferece muito risco”. A Rua Aloandia é via de mão dupla e com intenso trânsito de ônibus do transporte coletivo, sendo uma das principais no bairro. Eva ainda criticou que só há um ponto de ônibus coberto. “O resto fica no sol e na chuva, estamos esquecidos”.


Sinalização na lombada da Rua Vanderlei Pavão. (Foto: Cleber Gellio)
O vigia Wendrio de Souza, 25 anos, passa pelo cruzamento com regularidade, já que a mãe mora no cruzamento. “Eu vi hoje isso aqui, acho que foi atitude correta, porque a via de ônibus, pessoal passa correndo”, disse, acrescentando que até presenciou acidentes no trecho.

Próximo da área, outra sinalização foi pintada, na Rua Vanderlei Pavão, para evidenciar onde fica lombada. Esta pintura, segundo o servidor público Walter de Lourenço, 50 anos, foi feita por ex-funcionário do açougue do mercado. Ele também concordou com “gambiarra” feita. “Eu já entrei em contato com 5 vereadores diferentes, pedi sinalização vertical e horizontal, até agora, nada”.


Os moradores ainda listaram outras ruas com problemas. Ainda no Jardim Aeroporto, a Rua Heitor Vieira de Almeida, em frente à Escola Estadual José Mamede de Aquino, em que a lombada divide espaço com buraco e também não tem sinalização.

No bairro próximo, o Serradinho, ruas Eduardo Prado e Alberto Torres estão com mata burro e tampa de bueiro aberta, mesmo problema na Rua Delmiro Gouveia.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber da sinalização nas ruas do Jardim Aeroporto e dos buracos no Serradinho e aguarda retorno.



Buraco na Rua Heitor Vieira de Almeida, no Serradinho. (Foto: Cleber Gellio)
Buraco na Rua Heitor Vieira de Almeida, no Serradinho. (Foto: Cleber Gellio)

Bueiro aberto na Rua Delmiro Gouveia. (Foto: Cleber Gellio)


Bueiro aberto na Rua Delmiro Gouveia. (Foto: Cleber Gellio)




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE