PUBLICIDADE

Prefeitura de Maracaju vai investir em infraestrutura para melhorar o aspecto urbanístico da cidade.


PUBLICIDADE

11/01/2022 11h24

Prefeitura de Maracaju vai investir em infraestrutura para melhorar o aspecto urbanístico da cidade.

Assessoria Institucional


 Com diversas obras em andamento, Prefeitura de Maracaju confirma investimentos em infraestrutura e melhorará aspecto urbanístico da cidade.

 
Prefeito Marcos Calderan e Secretário de Obras Joaquim Herrera visitaram obras da Escola Municipal João Pedro Fernandes, Praça Central e calçadas na Vila Juquita.
 
Na tarde desta sexta-feira 07-01 o Prefeito Marcos Calderan acompanhado do Secretário de Obras e Urbanismo Joaquim Herrera realizou visitas em algumas obras em andamento do município, boa parte delas sendo executadas com recursos próprios e outras com a sólida parceria do Governo do Estado.
 
As visitas tiveram o cunho fiscalizatório, bem como objetiva saber como está o andamento e cientificar-se se tudo ocorre dentro do planejado.
 
ESCOLA MUNICIPAL JOÃO PEDRO FERNANDES
 
Entre as obras visitadas está a reforma e ampliação da Escola Municipal João Pedro Fernandes, integrada ao Pacote Educação Maior, Futuro Melhor que está investindo mais de 32 milhões de reais em obras de melhoria e ampliação de escolas e CIEI’s do município, além da aquisição de equipamentos e outras melhorias.
 
A Escola Municipal João Pedro Fernandes terá uma verdadeira transformação, contando ainda com oito novas salas de aula, refeitório e banheiros novos. aumentando a capacidade de atendimento, podendo ter mais alunos, mas acima de tudo, melhorando o conforto das vagas já existentes.” Explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.
 
A obra que conta com investimentos de R$ 1.600.000,00 (Um milhão e seiscentos mil reais) por parte do Governo do Estado e mais R$ 1.079.485,07 (Um milhão setenta e nove mil, quatrocentos e oitenta e cinco reais e sete centavos) por parte do município, através de recursos próprios.
 
PRAÇA NESTOR PIRES BARBOSA
 
Alvo também de visita a “Praça Central” recebeu o Prefeito Marcos Calderan e o Secretário de Obras Joaquim, tal obra está bastante avançada e se tornará em um verdadeiro cartão postal da cidade.
 
Desde que assumimos buscamos modernizar o projeto e melhorá-lo, justamente para que a comunidade maracajuense possa ter a mais bela praça do interior do estado, certamente, será um ponto de encontro de famílias e amigos.” Afirmou Marcos Calderan.
 
Um dos pontos especiais será a “Fonte Interativa” que permite a participação ativa do público, podendo esse ter contato direto com a água, criando um clima de cumplicidade entre o espectador e a água tornando o ambiente mais agradável e convidativo.
 
A obra conta com um aporte financeiro total de 2.6 milhões de reais, contando com recursos federais e do município, através de contrapartida de recursos próprios.  
 
CALÇADAS NOS BAIRROS
 
Compromisso do Prefeito e de toda equipe a melhora da infraestrutura e mobilidade urbana tem sido levada a sério na gestão atual, exemplo disso, é a construção de calçadas na Rua dos Oliveiras.
Esse local esperava por asfalto há mais de 20 anos, fizemos em pouco mais de 6 meses do mandato, era um pequeno problema, afinal eram poucos metros de terra e poeira, mas que não havia sido encarado de frente por nenhum gestor e esse empenho o Prefeito Marcos Calderan teve, autorizou a obra, entregamos ainda no primeiro ano de mandato e agora já estamos vindo com as calçadas.” Explicou Joaquim Herrera, Secretário de Obras e Urbanismo do município e que acompanhou o Prefeito nas visitas desta sexta-feira 07-01.
 
Marcos Calderan afirmou que essa foi uma das primeiras obras da gestão, contemplando asfalto, meio-fio e agora as calçadas, salientando que ainda será feita a sinalização e pintura do meio-fio, garantindo a segurança de motoristas e pedestres, além do embelezamento da cidade.
 
Estamos felizes e gratos, inicialmente a Deus pela oportunidade concedida de poder mostrar aos nossos filhos e netos, tudo que já fizemos e ainda o que faremos por essa terra que tão bem me acolheu e nada ficará para trás, nenhuma melhoria, mas temos um compromisso com a melhora do aspecto visual da cidade, deixando mais bonita, aconchegante e fazendo ela ser motivo de orgulho para todos seus filhos e aqueles que, assim como eu, escolheram Maracaju para se viver.” Finalizou Marcos.

 
Autor:Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE