PUBLICIDADE
- mell280
11/01/2022 13h25
Santa Casa deposita salários e funcionários suspendem paralisação
Trabalhadores realizaram manifestação na entrada do hospital na manhã de hoje
Por Jhefferson Gamarra -
Funcionários da Santa Casa de Campo Grande decidiram recuar da greve após a direção do hospital depositar os salários referente ao mês de janeiro que estava há 4 dias em atraso. O pagamento foi depositado por volta da 11h30 desta terça-feira (11), após manifestação realizada na entrada do hospital.
“Fizemos uma reunião, suspendemos a manifestação e todos voltaram a normalidade com os salários depositados de forma integral. Infelizmente essa situação tem acontecido com frequência”, informou o presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana.

Ao todo, a Santa Casa de Campo Grande possui cerca de 3.500 funcionários, que estavam com os vencimentos atrasados.
Pela manhã, o presidente do hospital, Heitor Rodrigues Freire, confirmou o atraso nos pagamentos e declarou que a situação foi provocada pelo atraso no repasse do município em recursos oriundo do Governo Federal.
A secretaria municipal de saúde, por sua vez, negou a informação e garantiu que não havia repasse em atraso a ser feito para o hospital e que inclusive foram antecipados valores para a unidade. De acordo com o Executivo, o valor global do contrato é de aproximadamente R$24 milhões por mês.
veja também
Assembleia Legislativa
Paulo Corrêa entrega novo veículo para fortalecer trabalho da assistência social em Maracaju
São Gabriel do Oeste
Governador Eduardo Riedel participa da 29ª Festa do Leitão no Rolete e destaca importância do evento para São Gabriel do Oeste e para Mato Grosso do Sul
Novas oportunidades
Novas oportunidades: Governo do Estado destaca crescimento industrial com sustentabilidade em MS
apoio ao setor varejista do Estado
Com foco na economia e geração de empregos, Governo de MS reforça apoio ao setor varejista do Estado
Chapadão do Céu - Goiás