PUBLICIDADE

Santa Casa deposita salários e funcionários suspendem paralisação


PUBLICIDADE
  • mell280

11/01/2022 13h25

Santa Casa deposita salários e funcionários suspendem paralisação

Trabalhadores realizaram manifestação na entrada do hospital na manhã de hoje

Por Jhefferson Gamarra -


 Funcionários da Santa Casa de Campo Grande decidiram recuar da greve após a direção do hospital depositar os salários referente ao mês de janeiro que estava há 4 dias em atraso.  O pagamento foi depositado por volta da 11h30 desta terça-feira (11), após manifestação realizada na entrada do hospital.



“Fizemos uma reunião, suspendemos a manifestação e todos voltaram a normalidade com os salários depositados de forma integral. Infelizmente essa situação tem acontecido com frequência”, informou o presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana.

Funcionários do hospital durante protesto na manhã de hoje (Foto: Marcos Maluf)


Ao todo, a Santa Casa de Campo Grande possui cerca de 3.500 funcionários, que estavam com os vencimentos atrasados.

Pela manhã, o presidente do hospital, Heitor Rodrigues Freire, confirmou o atraso nos pagamentos e declarou que a situação foi provocada pelo atraso no repasse do município em recursos oriundo do Governo Federal.

A secretaria municipal de saúde, por sua vez, negou a informação e garantiu que não havia repasse em atraso a ser feito para o hospital e que inclusive foram antecipados valores para a unidade. De acordo com o Executivo, o valor global do contrato é de aproximadamente R$24 milhões por mês.



 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE