PUBLICIDADE

Prefeito Marcos Calderan tira descanso temporário e Maurão assume a Prefeitura


PUBLICIDADE

13/01/2022 13h51 - Atualizado em 14/01/2022 09h16

Prefeito Marcos Calderan tira descanso temporário e Maurão assume a Prefeitura

Hosana de Lourdes


Prefeito Marcos Calderan com a neta e o vice prefeito Maurão

O prefeito de Maracaju José Marcos Calderan (PSDB) já assinou o decreto autorizativo que lhe concede o período de 15 dias para descansar com a família. Para descansar depois de um ano de trabalho marcado pelas ações de combate à pandemia do Novo Coronavírus, Calderan se afastará da função a partir de 18/01 e retorna dia  e em seu posto assumirá o vice-prefeito Mauro Christianini, o Maurão (DEM).

Trata-se de uma iniciativa histórica, pois, é a primeira vez que o prefeito, servidor público municipal, como todos os demais funcionários efetivos e contratados, cumpre descanso regulamentado e transfere o comando do Poder Executivo ao seu companheiro de chapa.

 

Já houve ocasiões em Maracaju que o prefeito viajou para o exterior e ainda assim manteve-se no cargo, pois a Lei Orgânica Municipal autoriza o prefeito se ausentar do município por até 15 dias sem necessidade de pedir afastamento ou autorização da Câmara Municipal.

Ao sair de férias e passar o comando do Executivo ao vice-prefeito Maurão, ao prefeito Marcos Calderan deixa muito claro que o clima de confiança e respeito mútuo entre os dois não se restringiram ao período de campanha, mas perdura até agora com a prefeitura sendo comandada a quatro mãos e duas cabeças que pensam!