PUBLICIDADE

Enchimento eficaz: o que é preciso para melhorar o enchimento de grãos


PUBLICIDADE

14/01/2022 10h45

Enchimento eficaz: o que é preciso para melhorar o enchimento de grãos

Deyvid Bueno, Gerente de Desenvolvimento de Mercado na Fertiláqua/ICL, é Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Especialista em Fertilidade do solo e nutrição vegetal pela FAZU, possui MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing pela UFRS e, atualmente, cursa Gestão de Produtos pela Business Behavior Institute.

Alessandra Fraga


www.alfapress.com.br | alessandra.fraga@alfapress.com.br

 Na fase de enchimento de grãos devemos dar uma atenção diferenciada e entender quais fatores podem afetar no melhor resultado produtivo. Isso vai ajudar nas tomadas de decisões na lavoura.

Todos os agricultores querem maximizar sua produção sem a necessidade de explorar novas áreas e, é claro, diminuir custos. A fase de enchimento de frutos e grãos é o momento em que o produtor coroa os esforços que foram realizados na lavoura até então e contribuem para a melhor performance produtiva e econômica do cultivo.

O enchimento de frutos e grãos

O enchimento de grãos é a fase do cultivo de soja com enorme ação metabólica. A planta direciona os fotoassimilados acumulados durante seu crescimento vegetativo e durante a frutificação preferencialmente para os frutos.

Na fase de enchimento ocorre naturalmente uma competição por nutrientes e reservas entre a parte vegetativa e a reprodutiva das plantas. Os frutos jovens possuem uma forte capacidade de dreno de sais minerais, açúcares e aminoácidos. Durante o acúmulo destas substâncias nos frutos ocorre um decréscimo proporcional nas folhas.

Ter, no enchimento de grãos, todo um cuidado dos fatores que influenciam essa fase, cria condições para ter um perfil melhor de uniformidade e melhoria significativa de aumento de peso final.






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE