PUBLICIDADE

Sucuri gigante é filmada se desenrolando para entrar em rio de Bonito


PUBLICIDADE
  • mell280

15/01/2022 15h10

Sucuri gigante é filmada se desenrolando para entrar em rio de Bonito

Imagens foram capturadas durante expedição de fotógrafo

Fernanda Feliciano


 O fotógrafo Daniel de Granville conseguiu captar imagens de uma sucuri gigante se desenrolando para adentrar em um rio de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Em entrevista ao UOL, Daniel revela que faz uma expedição na região todo ano e que os vídeos compartilhados em suas redes sociais foram filmados no mês de agosto de 2021.

Ainda não há registros de peso ou comprimento do animal, pois o intuito do fotógrafo era voltado à captura de imagens. No entanto, o vídeo demonstra o tamanho acima da média da cobra. Confira:

 

Ainda para o UOL, Daniel também destaca que Bonito é o único lugar do mundo que possibilita imagens destes animais em águas cristalinas e esclarece que as expedições que promove para fotógrafos e cinegrafistas estrangeiros envolve somente o processo de produção de imagens. "A gente costuma sair de barco, para procurar sucuris tomando sol no barranco do rio. E foi assim que nós chegamos a um barranco com um mato meio amassado, a gente já estava desconfiado de que tinha uma sucuri por lá, e eu fui caminhando pra procurar com toda cautela. A gente não manuseia os bichos, não captura os bichos, é só uma coisa de contemplação e captação de imagens". 

Acerca do vídeo que fez sucesso em suas redes sociais, o fotógrafo relata que se deparou com a sucuri próxima a um local de vegetação e que aparições assim são mais raras devido à temporada das cobras, em que depois do acasalamento se isolam para viverem sua gestação. "Os nossos encontros com as sucuris na região de Bonito geralmente ocorrem a partir de junho até final de setembro, mais ou menos, que é a época em que elas se expõem mais". 

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE