PUBLICIDADE

Prefeitura de Maracaju antecipa calendário, e inicia vacinação de crianças de 5 a 11 anos neste sábado (15-01)


PUBLICIDADE
  • mell280

15/01/2022 18h58 - Atualizado em 15/01/2022 20h08

Prefeitura de Maracaju antecipa calendário, e inicia vacinação de crianças de 5 a 11 anos neste sábado (15-01)

Assessoria Institucional


 Com a chegada de doses e cadastros ativos, vacinação continua neste domingo.

 
A Prefeitura de Maracaju iniciou na tarde deste sábado 15-01 a vacinação das crianças de 5 a 11 anos com Comorbidade e de crianças de 11 anos sem Comorbidade, após receber as chamadas doses terapêuticas da fabricante da Pfizer adquiridas e distribuídas pelo Governo Federal aos governos estaduais e, consequentemente aos municípios.
 
Neste sábado 15-01 19 (dezenove) crianças receberam o imunizante, bem como, as primeiras três crianças vacinadas foram INGRID FURTADO VALENSUELA, em seguida VITOR DOS SANTOS COTE e LARISSA BALTA PEREIRA, o processo ocorreu de forma separada dos adultos, isto é, enquanto os adultos e jovens seguem sendo imunizados no Salão da Igreja Santo Antônio a vacinação das crianças ocorreu no Posto Central.
 
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Thiago Olegário Caminha o momento é importante e demonstra o compromisso da administração municipal de não deixar doses guardadas, acelerando o processo de imunização, mas com responsabilidade e bom atendimento aos pais e seus filhos.
 
Maracaju é uma referência desde o início do processo de imunização da COVID-19, antecipamos a vacinação, diante da boa procura, através do cadastro de crianças de 05 a 11 anos com comorbidades e também de 11 anos sem comorbidades, tratando-se este do primeiro grupo de imunização desta nova etapa, sempre de acordo com as determinações do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. Conclamamos aos pais ou responsáveis que optem pela ciência e cuidado com nossos pequenos, façam o cadastro e vacinem seus filhos, netos e sobrinhos.” Explicou Thiago Caminha.
 
O Secretário ainda reforçou o regramento da vacinação das crianças, sendo obrigatório o pré-cadastro pelo link, ocorrendo de forma exclusiva por este cadastro, assim a criança é vacinada com a presença de pais ou responsáveis e mediante a assinatura de um termo de autorização.
 
Para quem tiver dificuldade de cadastro ou não tiver acesso à internet, a partir da próxima segunda-feira 17-01 as Unidades Básicas de Saúde terão colaboradores, auxiliando a fazer o cadastro, bem como a listagem completa das unidades que farão este trabalho será divulgada a partir da mesma data.
  Foto Noticia Principal Grande
LISTA DE COMORBIDADES AUTORIZADAS PARA A VACINAÇÃO: 

- Deficiência permanente
- Diabetes Mellitus
- Pneumopatias Crônicas graves
- Hipertensão arterial
- Doenças cardiovasculares
- Doenças neurológicas crônicas
- Doenças Renal Crônica
- Imunocomprometidos
- Doença facilforme e Talassemia maior
- Obesidade mórbida (IMC>25)
- Síndrome de Down
- Doenças hepáticas

A criança que se encaixar nesses critérios, o responsável deverá apresentar comprovação no ato da vacinação.
 
Autor:Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE