PUBLICIDADE

Advogados tiveram as maiores conquistas da história da OAB-MS, destaca Reinaldo Azambuja


PUBLICIDADE
  • mell280

22/01/2022 06h23

Advogados tiveram as maiores conquistas da história da OAB-MS, destaca Reinaldo Azambuja

Bruno Chaves, Subcom


Governador Reinaldo Azambuja cumprimenta o novo presidente da OAB-MS, Bitto Pereira

 O governador Reinaldo Azambuja participou, na noite desta sexta-feira (21), em Campo Grande, da sessão solene de posse da nova diretoria da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul). No triênio 2022-2024, a instituição será comandada pelo advogado Bitto Pereira.


Ao discursar na cerimônia, Reinaldo Azambuja registrou os avanços obtidos pela classe na gestão de Mansour Karmouche (2016-2021) e destacou o diálogo entre o Poder Executivo e a organização responsável pela defesa da sociedade e da advocacia.

“Nos últimos anos, os advogados de Mato Grosso do Sul obtiveram as maiores conquistas na história da OAB no Estado: a instituição do piso salarial e a criação da lei que dá poderes aos advogados de autenticar documentos em processos administrativos”, afirmou o governador.

Para ele, as diversas parcerias firmadas entre o Governo do Estado e a OAB-MS foram produtivas. Ele citou algumas delas no setor público: a integração da Ordem na rede de simplificação do registro empresarial da Junta Comercial do Estado; o programa Revoga MS, de melhoramento do ambiente normativo e facilitação do acesso aos serviços públicos; e o projeto Integridade MS, para eliminar riscos de corrupção e desvios de conduta no serviço público.

Ao lado do  deputado Paulo Correa Governador Reinaldo Azambuja cumprimenta o novo presidente da OAB-MS, Bitto Pereira Foto Chico Ribeiro
“Quando as instituições se unem em prol do desenvolvimento, da transparência e das medidas concretas e efetivas, nós avançamos. E o diálogo quando predomina facilita as coisas. O grande legado dessa última gestão da OAB-MS é esse: dialogar com o Executivo, com a Justiça, com o Ministério Público. E eu não tenho dúvida que o Bitto seguirá esse mesmo pensamento, em uma gestão produtiva e inovadora”, frisou o governador.

Na cerimônia de posse, o novo presidente da OAB-MS falou da responsabilidade do cargo e disse como será sua gestão. “Nós (OAB) sempre estivemos na vanguarda das lutas democráticas do País, promovendo o diálogo e debate de ideias. E assim será nossa gestão, uma OAB proativa, independente, apartidária e que luta pela Constituição Federal e pelo estado democrático de direito”, afirmou Bitto Pereira.

Já o presidente da última gestão, Mansour Karmouche, agradeceu o trabalho do Estado em prol da advocacia e classificou Reinaldo Azambuja como “um dos governadores mais competentes do Brasil”.

Também prestigiaram a cerimônia de posse o secretário Felipe Mattos (Fazenda); a procuradora-geral do Estado, Fabíola Marquetti; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Carlos Eduardo Contar; e o procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno.Presidente da ALMS Paulo Correa, Presidente da OAB MS Bitto Pereira e o Governador Reinaldo Azambuja - Foto Chico Ribeiro
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE