PUBLICIDADE

Prefeitura de Maracaju inicia o Ano Letivo com capacitações para os profissionais da Rede Municipal de Ensino


PUBLICIDADE
  • mell280

03/02/2022 16h07 - Atualizado em 03/02/2022 18h23

Prefeitura de Maracaju inicia o Ano Letivo com capacitações para os profissionais da Rede Municipal de Ensino

Institucional Assessoria


Capacitação foi do sistema TAGNOS com equipe pedagógica.
 
A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última terça-feira (01-02) e quarta-feira (02-02) a abertura do Ano Letivo de 2022, realizando duas capacitações simultâneas com os profissionais da educação.
 
Em uma das capacitações abordou-se sobre o “Sistema Tagnos” que orientou sobre o planejamento de aulas online, tratando-se de uma novidade do sistema para o ano de 2022 e, em outro local, coordenadores da Rede Municipal de Ensino se reuniram com a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação onde conheceram novos projetos para o ano, trocando experiências e apresentando propostas  e alinhando objetivos para 2022.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Carolina Ferreira, a Rede Municipal de Ensino como um todo está preparada para o ano letivo, focando sempre em conceder um ensino de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino.
 
Todos os nossos profissionais incluindo professores, coordenadores e diretores passaram por diversas qualificações e estão aptos para começar o novo ano letivo, superando assim, dias desafiadores para a educação, e com muita dedicação, treinamentos e capacitações, nossos profissionais estão prontos para darem uma aprendizagem de qualidade para nossos alunos.” Explicou a Secretária de Educação de Maracaju, Carolina Ferreira.
 
De acordo com o Prefeito Marcos Calderan a educação será sempre uma prioridade em sua gestão, a prova disso é o investimento de mais de 32 milhões de reais na melhoria de Escolas, CIEI’s, materiais e ferramentas de trabalho aos profissionais, além da capacitação e treinamento dos profissionais da educação.
 
O Pacote ‘Educação Maior, Futuro Melhor’ contempla não apenas a importante melhoria nos prédios das Escolas e CIEI’s, mas todo um aparato necessário para que os professores possam dar o melhor aprendizado para nossos alunos, através de notebooks, lousas digitais e outros materiais que estão sendo entregues. Temos uma meta ousada de melhorar os indicadores da educação de nossa cidade e, certamente, conseguiremos, pois temos educadores motivados e com boas ferramentas de trabalho.” Explicou Marcos Calderan.
 
Prestigiando o evento, Marcos Calderan agradeceu o empenho de todos os profissionais envolvidos na educação da cidade, desejando-lhes muito sucesso no ano letivo de 2022.Capacitação Maracaju Foto ASSESSORIA
 
Autor:Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável
GOSTEI