PUBLICIDADE

Recém-nascido deixado em porta de órgão público recebe alta de hospital


PUBLICIDADE

10/02/2022 06h53

Recém-nascido deixado em porta de órgão público recebe alta de hospital

Polícia segue com buscas pela mãe da criança, que pode responder pelo crime de abandono de incapaz

Por Dayene Paz


 O recém-nascido encontrado dentro de uma bolsa, na frente do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) de Sidrolândia, cidade a 71 quilômetros de Campo Grande, já recebeu alta do hospital. Ele está bem de saúde e sob acolhimento do município.



Conforme o conselheiro Rodolfo Marochio, o bebê recebeu o primeiro atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e depois foi levado para atendimento médico mais rigoroso e detalhado no hospital.

"Ele passou por atendimento no hospital e depois verificado que estava bem, recebeu alta médica e foi levado para uma casa de acolhimento. Agora está sob os cuidados do município", explicou o conselheiro Rodolfo.

O caso - O recém-nascido foi encontrado por um homem nesta terça-feira (8), na porta do Cras, no Jardim São Bento, em Sidrolândia. O bebê estava dentro de uma bolsa. Em seguida, ele avisou os funcionários do Cras, que acionaram a Polícia Militar.

Foi constatado que se tratava de um bebê do sexo masculino, ainda com o cordão umbilical, enrolado em um pano. Na bolsa, também havia vestígio de sangue.

O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil como abandono de incapaz e a polícia segue as buscas pela mãe da criança, que pode responder pelo crime.

Abandono de incapaz é um crime previsto no Código Penal Brasileiro, em seu capítulo dos crimes de periclitação da vida e da saúde, especificamente no artigo 133. A pena de detenção varia de 6 meses a 3 anos. Se do abandono resulta lesão corporal grave, a pena é aumentada com reclusão, de 1 a 5 anos. Se resulta a morte, pena de reclusão de 4 a 12 anos.



 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE