PUBLICIDADE

De MS para o mundo: músicos de orquestra pantaneira apresentam concertos em Dubai


PUBLICIDADE
  • mell280

11/02/2022 07h26

De MS para o mundo: músicos de orquestra pantaneira apresentam concertos em Dubai

Nathália Rabelo


 

Quinze artistas representarão Mato Grosso do Sul no Dubai Millennium Amphitheatre no próximo fim de semana

Músicos da Orquestra de Câmara do Pantanal se apresentarão nos Emirados Árabes
Músicos da Orquestra de Câmara do Pantanal se apresentarão nos Emirados Árabes - (Foto: Divulgação)

Integrantes de orquestra, quinze músicos do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, de Corumbá, foram convidados para levar a música brasileira para o festival Expo Dubai – exposição mundial organizada pelo Bureau International des Expositions. Os jovens se apresentam em dois concertos, nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Dubai Millennium Amphitheatre.

Ao Jornal Midiamax, os participantes explicaram que embarcam nesta quinta-feira (10) para Vitória (ES) para os ensaios com demais participantes de outros Estados brasileiros e, depois, todos seguem direto para os Emirados Árabes.

“São três polos aqui do Brasil que vão se juntar para participar, formando uma grande orquestra”, contou Jorge Caceres, músico que já apareceu aqui no Jornal Midiamax no ano passado.

Ele ainda explicou que os 15 músicos sul-mato-grossenses são integrantes da Orquestra de Câmara do Pantanal. Além de Jorge, também participam os artistas:

Eduardo Martinelli (maestro), Caio Fortunato de Haro (violino), Gleison da Silva Ferreira (violino), Philip Maurício Andara (flauta), Rafael Henrique Morais (violoncelo), Camila Gabriela Caceres (viola), Henrique Lourenço de Carvalho (contrabaixo), José Maikson Alves (violoncelo), Diego Alberto Anez (viola), Felipe Gonçalves Arruda (clarinete), Roque Junior Rosa (violino), Emanuel Teixeira e Silva (violino), Maria Eduarda de Oliveira (violino) e Melissa Wiletty Lazo (violino). Acompanham o grupo, a diretora do Moinho Cultural, Márcia Rolon, e o coordenador José Roberto.

Cronograma de viagem 

Como dito anteriormente, artistas deixaram Campo Grande (MS) nesta quinta-feira (10) rumo à Vitória (ES), onde se juntam à Orquestra Vale Música para três dias de ensaio. No dia 15, chegam a Dubai para as apresentações, que ocorrem entre 19 e 20 de fevereiro. 

O maestro Eduardo Martinelli conta sobre as expectativas da apresentação. “Nós trabalhamos em um espetáculo artístico de nível profissional, em que os jovens serão uma das atrações principais em um grande evento internacional”, destaca.

As apresentações marcam os 200 dias para o bicentenário da independência do Brasil. Além disso, os concertos serão transmitidos pelo canal da Expo Dubai, às 17h no horário dos Emirados Árabes, ou às 10h no horário de Brasília. No horário de MS, apresentarão será passada às 9h. 

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE