PUBLICIDADE

Almir Sater é único com “privilégio” de usar violão próprio em novela


PUBLICIDADE
  • mell280

14/02/2022 06h20

Almir Sater é único com “privilégio” de usar violão próprio em novela

Por Ângela Kempfer


 A produção do remake Pantanal ofereceu um instrumento preparado especialmente para novela, mas dentre 4 músicos que aparecerão tocando durante a trama, Almir Sater é o único que vai usar o próprio violão.



A produtora de arte da novela, Miriam Saback, contou á Folha de São Paulo que todos os artistas foram questionados sobre como estão acostumados a tocar. "Fizemos um violão para o Tibério, Quim e Trindade (personagens). O Gabriel Sater nos mandou todas as especificações e encomendamos um igual ao dele, envelhecemos de forma que ficasse uma réplica. Até brinquei que ele não saberia dizer qual é qual."

PUBLICIDADE


Já Almir será o único a usar o próprio, apesar de se dizer encantado com o resultado do trabalho de envelhecimento e produção dos outros violões. "Ele adorou, tocou à beça. No caso do Almir, liguei para ele, que me disse que os violões dele são muito antigos, têm cara de época. Ele deixou a gente dar uma ‘envelhecidinha’ estando ao lado, cuidando de tudo (risos). Portanto, é o único que usará seu violão próprio", finaliza.

Ele dispensou os instrumentos oferecidos pela Globo, mas aceitou submeter seu violão a uma espécie de "maquiagem".

A novela de Benedito Ruy Barbosa, desta vez tem como cenário a fazenda de Almir no Pantanal. Nesta montagem, ele será um chalaneiro e o filho, Gabriel Sater, assumirá o papel do pai, o peão Trindade.

Filho de um dos principais parceiros musicais, de Almir, o filho de Renato Teixeira, Chico Teixeira também, faz parte do elenco,

Depois de 32 anos. Sater é considerado “um elo fundamental entre a novela de 1990 e de 2022”.



 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE