PUBLICIDADE

Depois de seis anos, Proerd está de volta às escolas do município.


PUBLICIDADE
  • mell280

25/02/2022 12h43 - Atualizado em 25/02/2022 14h57

Depois de seis anos, Proerd está de volta às escolas do município.

O programa de prevenção às drogas estava suspenso desde 2016.

Hosana de Lourdes


O programa de prevenção às drogas estava suspenso desde 2016
O Proerd  - "Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência", está de volta em Maracaju.  O projeto, que já aconteceu anos atrás  no município, tem como objetivo capacitar crianças com informações e habilidades necessárias para viver socialmente de maneira saudável, sem drogas e violência.  O programa estava suspenso em  Maracaju desde março do ano 2016.
 
 
Na última quarta feira,  na sede da 2ª CIPM de Maracaju, para debater sobre o início do PROERD ( Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) o comandante da Polícia Militar, Tenente-Coronel Cleder  Pereira da Silva, esteve reunido com os diretores das escolas municipais:  Wagner Neves, Adalgisa Moraes, Juliana Oliveira, Ticiano Ducel e a Secretária de Educação de Maracaju Carolina Souza, os policiais militares, , Coronel Zerlotti, Sargento Barcelos, Sargento Foster, Sargento Adriano e a psicóloga da Seme Dieniffer Benites para discutirem a volta do programa.
 
 
Durante a reunião foi estabelecido um convênio entre a Secretaria de Educação e a PM para o início das atividades do Programa nas escolas municipais para alunos do 5° ano. 
 
 
“O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. É importante para os adolescentes,” ressaltou o tenente cel Cleder ao tudodoms. 


O  programa volta  às salas de aula em 2022. A secretaria de educação, Carolina Souza , afirma que  a prevenção precisa ser trabalhada na escola  o objetivo é voltar com o programa em todas as escolas do município, sejam elas municipais, estaduais  ou particulares. "Nosso objetivo era alcançar cem por cento das escolas.  Os assuntos abordados em sala de aula  no programa, vão desde riscos e consequências, pressão pessoal e da sociedade, situações de tensão, comunicação segura e confiante, bullying, ajuda ao próximo, ações sociais, além, é claro, drogas e bebidas ",  de grande importância avalia a secretaria.
Reunião na sede da PM para discutir a volta do Proerd




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE