PUBLICIDADE

Temporal alaga ruas, derruba árvores e deixa bairros sem energia em Dourados


PUBLICIDADE
  • mell280

02/03/2022 06h48

Temporal alaga ruas, derruba árvores e deixa bairros sem energia em Dourados

Ruas de vários bairros de Dourados estão interditadas por árvores que caíram no temporal desta terça

Por Helio de Freitas, de Dourados


 Temporal com vento de 40 quilômetros por hora e chuva de 65 milímetros em pouco mais de uma hora e meia deixou rastro de destruição na tarde desta terça-feira (1º) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, uma das 38 cidades de Mato Grosso do Sul incluídas no alerta de perigo de tempestade feito pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).



A área central, bairros e avenidas que interligam as quatro regiões da cidade ficaram alagadas. A Coronel Ponciano, a Rua Palmeiras e os túneis sob a BR-163, no acesso entre os Parques das Nações I e II ficaram tomados pela água. O estacionamento do terminal rodoviário foi inundado.

Carro coberto por árvore derrubada pelo temporal de hoje em Dourados (Foto: Direto das Ruas)
No centro, um semáforo caiu no cruzamento da Weimar Gonçalves Torres com a Rua Nelson de Araújo e fachadas de loja foram arrancadas, como mostra o vídeo acima. Parte da parede de vidro do hipermercado Atacadão, localizado na Cabeceira Alegre, desabou sobre carrinhos de compra. Não há relato de feridos.


Árvores foram arrancadas pela raiz em vários bairros de Dourados. Ruas estão interditadas por troncos e galhos. Carros, casas e a rede elétrica foram atingidos. Moradores relatam faltam de luz em diversos pontos da cidade de 225 mil habitantes.

O Corpo de Bombeiros recebeu dezenas de chamadas relatando queda de árvores. A Defesa Civil do município está com equipes nas ruas para fazer levantamento dos estragos.

Segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, o vento mais forte foi registrado às 16h44. A chuva de 64,7 milímetros é quase a metade dos 137 mm esperados para o mês inteiro.


Parede de vidro de hipermercado desabou durante o vendaval (Foto: Direto das Ruas)

Parede de vidro de hipermercado desabou durante o vendaval (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no instagran @tudodoms
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE