PUBLICIDADE

Rede municipal de Maracaju retoma aulas presenciais nesta quinta-feira, dia 03.


PUBLICIDADE

02/03/2022 12h15 - Atualizado em 02/03/2022 13h47

Rede municipal de Maracaju retoma aulas presenciais nesta quinta-feira, dia 03.

Cerca de 5 mil alunos devem retornar às salas de aula. Protocolos de segurança contra a Covid-19 serão mantidos.

*Hosana de Lourdes


Prefeito Marcos Calderan e a secretária de educação Carolina Souza durante visita as escolas da REME
A rede municipal de ensino de Maracaju, cidade distante da capital 160 quilômetros, retoma as aulas presenciais nas escolas nesta quinta-feira (03). O retorno dessas turmas será com 100% dos alunos de forma presencial. Os CIEIS já tiveram seu retorno no dia 07 de fevereiro. 
 
 
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Carolina Souza são quase 5 mil alunos devem retornar às salas de aula. Todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 serão seguidos. Através da Secretária Municipal de Educação e com aprovação da Secretaria de Saúde, após um ano e meio com aulas remotas e híbridas, retomará as atividades.
 
 
 
As crianças receberão uniformes escolares e material gratuitos em 2022, segundo a secretaria de educação falou ao tudodoms, serão entregues em data a ser agendada para as escolas de Maracaju e Vista Alegre, todos os alunos do ensino fundamental, a prefeitura fará a distribuição máscaras com kit de uniforme. Os 700 professores da Rede Municipal de Ensino receberam os EPIs  neste ano.
 
 
 
A prefeitura nesta sexta-feira, dia 04,  fará a distribuição do kit esportivo e o material Giro do Aprendizado na Escola Pereira da Rosa. A Secretário Municipal de Educação, Carolina Souza, destaca que “Toda a Rede está preparada e orientada. Readequamos os espaços escolares, seguindo todos os protocolos de segurança e que nos preparamos para este retorno a  escola,” disse.
 
 
 

 



 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE