PUBLICIDADE

Semana começa quente, com alerta de tempo seco e pancadas de chuva em MS


PUBLICIDADE

07/03/2022 06h36

Semana começa quente, com alerta de tempo seco e pancadas de chuva em MS

Por causa do forte calor associado a umidade relativa do ar, podem ocorrer pancadas de chuva

Por Dayene Paz


As temperaturas podem variar entre 23°C a 34°C.

 A semana deve ser de tempo firme com predomínio de sol em todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A segunda-feira (07) pode atingir os 38°C, com alerta de tempo seco. Por causa do calor associado a umidade relativa do ar, há previsão de pancadas de chuva.



Em Campo Grande, a Climatempo estima sol e aumento de nuvens pela manhã com chance de pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas podem variar entre 23°C a 34°C. Em Dourados, as máximas podem chegar a 37°C, e o tempo fica firme ao longo de todo dia com chance de pancadas de chuva à tarde e à noite.

 

Ao longo da semana, a tendência é de que as temperaturas máximas possam chegar aos 38°C e a umidade relativa do ar fique bastante baixa com valores entre 15-35% nas horas mais quentes do dia, principalmente em municípios das regiões centro sul e leste.

O calor forte associado a umidade favorece a formação de nuvens que podem provocar pancadas de chuva com tempestades em áreas isoladas. O Cemtec indica que na porção norte, entre os municípios de Sonora e Pedro Gomes, existe a probabilidade para chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios.

Na quinta-feira (10), o tempo ainda seguirá firme durante o dia, porém entre tarde e noite os modelos meteorológicos indicam tempo instável com probabilidade para chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento devido a convergência de umidade, aquecimento diurno e o avanço de um cavado com destaque para a parte sul do Estado.



 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE