PUBLICIDADE

Em conjunto com a Câmara de Vereadores Hélio Peluffo concede reajuste aos Professores


PUBLICIDADE
  • mell280

08/03/2022 11h11

Em conjunto com a Câmara de Vereadores Hélio Peluffo concede reajuste aos Professores

Pedro zadyr


 O Prefeito Hélio Peluffo, acompanhado do Vice-Prefeito Eduardo Campos,  esteve na manhã desta terça-feira, 08, na Câmara Municipal de Ponta Porã, onde reuniu-se com os Vereadores para apresentar o Projeto de Lei Complementar 02/2022, que “autoriza o reajuste de salário aos profissionais do Magistério na forma que especifica e dá outras providências”.

Hélio Peluffo apresentou aos Presidente Vanderlei Avelino e seus pares detalhadamente como será feito o reajuste. Ele já será pago a partir do mês de março e no total, contemplará a classe com 36,58% de aumento real.

“Nós optamos por fazer desta forma, para evitar que pessoas com más intenções se aproveitar do momento. Combinamos com a Câmara de Vereadores e hoje viemos trazer em mãos para esta Casa de Leis, o projeto que trata do aumento salarial dos professores. Esse aumento foi construído entre Poder Executivo e Poder Legislativo”, disse Hélio Peluffo.

“A Câmara Municipal é parceira do Poder Executivo em tudo aquilo que é bom para a população e neste caso, para os Professores, que aguardavam ansiosamente pela aplicação do Piso Nacional. O Executivo abriu este diálogo já a algum tempo e nós hoje aprovaremos o aumento”, disse o Presidente da Câmara Municipal Vanderlei Avelino.

Participaram da reunião o Prefeito Hélio Peluffo, o Vice-Prefeito e Secretário de Governo e Comunicação Dr. Eduardo Campos, além do Presidente da Câmara Municipal Vanderlei Avelino e os Vereadores Kleber Ortiz, Biro Biro, Rafael Modesto, José Menino Júnior, Agnaldo Miudinho, Neli Abdulahad, Anny Espínola, Ângela Derzi, Kamila Alvarenga, Lourdes Monteiro, Marquinhos Bello, Edevaldo Mattoso e Candinho Gabínio.

Para o próximo mês, o Prefeito Hélio Peluffo encaminhará o plano de cargos e carreiras do município para apreciação dos Vereadores. A ideia é que os poderes façam um amplo debate para chegar a um percentual de aumento satisfatório para os servidores públicos municipais.

* Assessoria de Comunicação

  

 
 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE