PUBLICIDADE

Polícia Militar acompanha 49 mulheres vítimas de violência doméstica em Maracaju


PUBLICIDADE
  • mell280

09/03/2022 12h35

Polícia Militar acompanha 49 mulheres vítimas de violência doméstica em Maracaju

Da redação Guilherme Pires


Tenente Cel. Cleder Pereira da Silva Comandante de Maracaju

Atualmente, por meio do Promuse (Programa Mulher Segura), a PM (Polícia Militar) de Maracaju atende 49 mulheres vítimas de violência. O acompanhamento é feito todos os dias, pela calo Marciele Aparecida, e acontece desde o segundo semestre de 2021.

 

O tenente-coronel da PM, Cleder Pereira da Silva, de 47 anos, disse em entrevista ao Tudo do MS nesta quarta-feira (9), que esse acompanhamento é realizado por telefone ou até mesmo pessoalmente, dependendo de cada caso.

"Quem faz esse acompanhamento direto é a cabo Marciele, e ele é opcional, ou seja, a vítima pode aceitar ou não que a Polícia Militar realize esse atendimento, acompanhe o caso de perto. Importante ressaltar que esse trabalho é feito em parceria com o Poder Judiciário, que institui as medias protetivas e imediatamente avisam a PM", destacou Cleder.

É uma segurança a mais que a mulher, vítima de violência, tem em Maracaju. No entanto, para o tenente-coronel que está à frente 2a Cia Independente da Policia MIlitar desde o ano passado, o trabalho precisa ir além, isto é, chegar na reabilitação do agressor. "Claro que isso já ficaria a cargo do Estado, do município, mas deveríamos ter um núcleo de assistência social para atender o agressor, é preciso que ele seja reabilitado, orientado sobre suas ações, além claro, de cumprir e pagar pelo crime”, disse Cleder, revelando que neste ano de 2022, Maracaju passará a contar com o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). “O programa atenderá alunos da quinta série, com o foco no combate às drogas, mas também com orientação sobre a violência doméstica. Penso que a orientação, a educação nesse sentido, precisa começar com as nossas crianças”, finalizou.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE