PUBLICIDADE

FESTA DA LINGUIÇA: Maracaju se despede de abril e entra em maio em clima do maior evento gastronômico do Estado


PUBLICIDADE
  • mell280

12/04/2022 19h03 - Atualizado em 13/04/2022 07h21

FESTA DA LINGUIÇA: Maracaju se despede de abril e entra em maio em clima do maior evento gastronômico do Estado

*Hosana de Lourdes


FESTA DA LINGUIÇA: Maracaju se despede abril e entra em maio em clima do maior evento gastronômico do Estado

Depois de dois anos de pandemia que praticamente tornaram as famílias brasileiras prisioneiras em suas próprias casas, 2022 chegou trazendo novos horizontes para todos os segmentos ativos da sociedade. No período pandêmico, o brasileiro teve de aprender uma nova rotina, como trabalhar em sistema home-office, usar máscaras faciais, manter distanciamento social, utilizar serviços delivery, manter os filhos estudando em casa através de salas de aulas virtuais, entre tantas outras medidas adotadas pelas autoridades sanitárias com vistas a combater o avanço da doença provocada pelo Novo Coronavírus, a Covid-19, que, mesmo assim, matou mais de 650 mil pessoas em todos os Estados Brasileiros.

 

Essa nova realidade vivida pelo Brasil trouxe reflexos em todos os mais de 5.500 municípios brasileiros que foram obrigados a seguir a rigidez das normas sanitárias e eventos públicos tradicionais foram cancelados porque ficaram proibidas as aglomerações públicas.

 Começa a ser organizada a Festa da Linguiça 2022

 

Em Maracaju não foi diferente. Um dos eventos mais esperados pela população não só da cidade, mas de todo o Brasil, a Festa da Linguiça de Maracaju, promovida pelo Rotary Club, foi cancelada, assim como não ocorreram outros eventos tradicionais entre os quais o Showtec, da Fundação MS, e a Expomara, evento realizado como parte das comemorações de fundação da cidade, no mês de junho. RETORNO – Enfim, o tão esperado retorno do maior evento gastronômico do Mato Grosso do Sul está com data e os atrativos confirmados.

 

A 26ª Festa da Linguiça de Maracaju acontecerá nos dias 29 e 30 de abril e no dia 1º de maio. O Governo do Estado é parceiro do evento, que tem na sua finalidade a filantropia.

primeira dama Fátima e o Governador Reinaldo Azambuja  durante o evento em Maracaju - Foto Chico Ribeiro

 

 

 

Com almoço em dois dias, shows de Mariana e Matheus, com entrada franca, e ainda com Marcos e Belutti, a Festa da Linguiça traz de volta as grandes festas populares na cidade, havendo a expectativa de que um grande número de turistas chegará ao município para participar dos almoços e se divertir com os shows de artistas nacionais e pratas da casa.

 

A realização da 26ª Festa da Linguiça de Maracaju conta com um importante apoio do Governo do Estado, através da Fundação Estadual de Cultura, da Prefeitura de Maracaju, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e da Câmara de Maracaju que, juntamente com a iniciativa privada, apostam na repetição do sucesso já tradicional do evento, resultando em mais um período de economia municipal aquecida, com geração de postos de trabalho e renda às famílias maracajuenses.

Julinho Carlonga presidente do Rotary Clube de Maracaju - Foto Hosana de Lourdes

 

“Queremos convidar toda a comunidade maracajuense e do nosso Estado, assim como de outros estados brasileiros e dos nossos países vizinhos, para prestigiarem o retorno da Festa da Linguiça de Maracaju, organizada de forma voluntária e solidária pelo Rotary Clube do município” afirmou o prefeito Marcos Calderan (PSDB) que sempre apoiou evento como empresário, o que não seria diferente agora que ele administra o município.Prefeito Marcos Calderan durante lançamento da festa no Rotary Clube - Foto Hosana de Lourdes

 

 

 

Calderan, ouvido pelo Tudo do MS, aproveitou o contato para cumprimentar os organizadores de um evento destinado a toda a população, “justamente pelo caráter filantrópico e valoroso para nossa cidade. Maracaju está preparada para receber todos de braços abertos” enfatizou Marcos Calderan.

 

 

 

 

 

 

 

TRADIÇÃO - De acordo com o secretário Rafael Fernandes Jara, a Festa da Linguiça já é tradicional e leva o nome da cidade de Maracaju para todos os cantos do país. “Recebemos turistas de todos os lugares, como Paraguai, Argentina e outros países vizinhos, representando a grandiosidade deste evento gastronômico. Felizmente a gestão municipal reconhece e valoriza o trabalho dos rotarianos, não apenas aportando recursos, mas também acionando a Secretaria de Obras e Urbanismo para preparar a cidade para receber os visitantes, envolvendo toda a sociedade. Convidamos todos para prestigiar a festa” conclamou Rafael Fernandes Jara, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura.

 

Além das atrações principais, a Festa da Linguiça também contará com shows de artistas pratas da terra, exibição e comercialização de artesanatos e outros atrativos.Marcos e Belutti  atração principal da Festa cantam no sábado dia 30. Foto Assessoria

 

 

SOBRE A 26º FESTA DA LINGUIÇA – Programação: 29-04 – Abertura Oficial; 29-04 – Show de Mariana & Matheus (Entrada Franca); 30-04 – Almoço de Sábado - 30-04 – Show de Marcos e Belutti (Ingressos vendidos) - 01-05 – Almoço de Domingo.Mariana e Mateus abrem a Festa da Linguiça - Foto Assessoria

 

 

 

 

 

 

 

O evento também contará com barracas comercializando porções de Linguiça de Maracaju e os ingressos para o show de Marcos e Belutti já estão à venda na Conveniência Carlonga e Loja Mercadisc.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE