PUBLICIDADE

Representante de MS na Copa São Paulo pode ser definido domingo


PUBLICIDADE
  • mell280

23/09/2011 15h20

Representante de MS na Copa São Paulo pode ser definido domingo

GD News


 

 

 

Poderá ser definido neste domingo, o representante de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012. Sete de Dourados e Aquidauanense duelam pela segunda partida da final da Copa MS de Futebol Sub-18. 

O jogo está marcado para as 16h, no estádio Frédis Saldivar, o Douradão. Os douradenses vão atrás do bicampeonato, enquanto a equipe de Aquidauana, luta pelo primeiro título de sua história. 

No primeiro confronto, as duas equipes empataram em um gol e em caso de um novo resultado igual, haverá a necessidade de um terceiro jogo, com data e horário à serem definidos pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

O time que conquistar a vitória, fica com a taça a com o direito de representar o Estado na maior competição de categorias de base do país em São Paulo. O outro representante sul-mato-grossense sairá após uma seleção entre os melhores da temporada. 

A campanha do Sete de Dourados é incontestável até o momento, foram onze partidas, com apenas um empate, o do sábado passado, e dez vitorias. Enqanto o Aquidauanense possui uma campanha um pouco mais modesta, com sete vitórias, três derrotas e um empate. 

Os dois clubes lideraram todas as fases em seus respectivos grupos. Já nas semifinais, o Tricolor de Dourados passou pela Portuguesa da capital com duas vitórias, (2 x 4 e 5 x 1) enquanto os aquidauanenses também conquistaram dois resultados positivos contra o Itaporã (0x1 e 3 x 2).

Os valores dos ingressos para o jogo final já foram definidos pela diretoria do clube douradense. Para os setores de cadeira, as entradas custam R$ 10, nas arquibancadas cobertas, os torcedores pagarão R$ 5 para assistir o jogo.

Segundo um dos diretores das categorias de base douradense, Paulo Campione, o valor arrecadado será para custear as despesas com a partida e o restante da renda líquida será dividido entre os atletas.

 

SETE DE DOURADOS

 

Esta é a terceira final que o Sete de Dourados disputa. Em 2005, o clube se tornou campeão ao vencer o Cene de Campo Grande, mas, uma irregularidade com o atleta douradense Wanderson, fez com que o título fosse repassado à equipe da capital (Coincidentemente, no campeonato estadual do ano seguinte, o mesmo atleta defendia as cores do Cene), mesmo assim o Sete jogou a Copa São Paulo em 2006. 

No ano passado, o time de Dourados chegou novamente à final e venceu o mesmo Cene, conquistando assim o seu primeiro título de forma oficial da competição. Agora o clube tenta o bi de maneira invicta.

 

AQUIDAUANENSE

 

A boa fase das categorias de base pode ser vista no campeonato sul-mato-grossense deste ano, quando a equipe chegou à final contra o Cene. Mesmo com o vice-campeonato, o time mostrou força e colocou o nome da cidade de Aquidauana em evidencia no futebol local.

Porém, o time só conseguiu participar da Copa MS, após o Cene desistir da disputa, e agora está à apenas uma vitória do título e de ter a oportunidade de disputar a Copa São Paulo em 2012, ambas as conquistas seriam ineditas para o clube.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE