PUBLICIDADE

Com entrega da Escola Coronel Lima de Figueiredo, Governo do Estado conclui ciclo de reformas de quatro escolas estaduais em Maracaju


PUBLICIDADE

04/05/2022 12h14

Com entrega da Escola Coronel Lima de Figueiredo, Governo do Estado conclui ciclo de reformas de quatro escolas estaduais em Maracaju

Assessoria PMM


 Prefeito Marcos Calderan, Secretária Municipal de Educação Carolina Souza e autoridades prestigiaram o evento.

 
Na tarde da última sexta-feira (29-04), Maracaju recebeu novos investimentos do Governo do Estado, trata-se da entrega da Escola Estadual Coronel Lima de Figueiredo, materiais esportivos e uniformes para unidade escolar que foi totalmente reformada, passando a ser cívico-militar, sendo a oitava do estado.
 
No lançamento do programa, em 2020, entraram a Escola Municipal José de Souza Damy, de Corumbá e as escolas estaduais Marçal de Souza Tupã-Y e Alberto Elpídio Ferreira Dias (Professor Tito), na Capital, sendo que esta última, foi reconhecida como a melhor em indicadores a nível de país, dentro do programa.
 
Em toda a reforma, foram investidos R$ 3,7 milhões na revitalização da unidade escolar, que neste ano foi integrada ao Programa das Escolas Cívico-Militares (PECIM), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar.
 
De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, durante o evento sua participação é apenas como convidado, afinal trata-se de um investimento exclusivo do Governo Estadual, mas salientou que isso demonstra o carinho e comprometimento do Governador Reinaldo Azambuja com sua terra natal.
 
Quero agradecer o Governador Reinaldo Azambuja por mais este investimento, agora contamos com as quatro escolas do estado totalmente reformadas, além disso, temos o apoio na reforma da Escola Municipal João Pedro Fernandes que está sendo reformada e ampliada, obras de recapeamento e inúmeros convênios e parcerias, todo o progresso alcançado por Maracaju, passa pelas mãos do Governo Estadual.” Explicou Marcos Calderan.
 
A obra
 
Segundo a SED (Secretaria de Estado de Educação), o prédio da unidade escolar que atende 436 alunos foi totalmente reformado para se adequar ao Pecim. Entre os serviços realizados estão: adequação às normas de acessibilidade, de proteção contra incêndio, de proteção contra descargas atmosféricas e de vigilância sanitária; demolição e reconstrução dos muros; substituição de cobertura, forro, pisos, esquadrias; pintura geral; abertura e fechamento de janelas e portas; remoção de 14 árvores e duas fossas sépticas.
 
Os blocos 01 e 02 receberam revestimento em argamassa e obras de ampliação (bloco 02), com construção de paredes em alvenaria separando a cozinha da despensa e execução de fundação e elevação de alvenaria.
 
Essa escola completa 93 anos de existência em 2022. É uma das mais antigas que tem em Mato Grosso do Sul e agora, no programa das escolas cívico militares, os alunos vão melhorar a aprendizagem, disciplina e organização, que fazem muito bem para os jovens. É um modelo de gestão que faz muito bem para toda a comunidade escolar”, destacou Reinaldo Azambuja na solenidade de inauguração.
 
Por fim, foi realizada a construção de sanitário na sala dos professores, execução de tubulações de elétrica e hidráulica e demais adequações necessárias.  
 
Além das obras, foram investidos R$ 836.170,62 na compra de 31 aparelhos de ar-condicionado (12, 18 e 20 mil BTUS), 20 mesas de refeitório, 420 conjuntos escolares, mesas de diretor, gaveteiros, bebedouro industrial, refrigerador, 80 kits escolares, 12 mesas em “L”, 25 computadores e mesas para computador.
 
Além do Governador Reinaldo Azambuja e o Prefeito Marcos Calderan, prestigiaram o evento o Deputado Federal Loester Trutis, Presidente da ALMS Paulo Corrêa, Deputado Estadual Lucas de Lima, Deputado Estadual Marçal Filho, Deputada Estadual Mara Caseiro, Deputado Estadual Herculano Borges, Ex-Secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende, Secretária Estadual de Educação Cecília Motta, Secretário Adjunto de Educação Édio Antônio Resende de Castro, Presidente da Câmara Robert Ziemann, além de vereadores, secretários municipais, presidentes de entidades, diretores de escolas, alunos e a comunidade em geral.
 
Autor:Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável
GOSTEI
NÃO GOSTEI





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE